sexta-feira, 10 de agosto de 2018

SINTRAF/TRANSAMAZÕNICA DIZ QUE CONTINUARÁ A MANIFESTAÇÃO ATÉ RECEBER ALGO DE CONCRETO DAS AUTORIDADES COMPETENTES.

Continua os obstáculos para evitar a passagem dos veículos


Após a chegada do Presidente do SINTRAF/TRANSAMAZÕNICA, senhor Antônio Evangelista Oliveira, já que o mesmo se encontrava em Brasília, em audiência com o Ministro dos Transportes, na intenção de viabilizar as ações para atendimento às necessidades reivindicadas pela manifestação, do qual está gerando o problema de fechamento da trafegabilidade nas Rodovias Federais BR 230 (Transamazônica) e BR 163 (Santarém/Cuiabá), que já vem ocorrendo desde o dia 06 do corrente mês, entramos em contato com o mesmo, solicitando que nos fizesse um resumo do ocorrido, e quais as providências reais que serão tomadas. O Presidente do SINTRAF/TRANSAMAZÔNICA, senhor Antônio Evangelista Oliveira, nos respondeu o seguinte:
 “A viagem foi boa, e nos deixou esperançoso, apesar de não ter nada de concreto, apenas algumas promessas. Nós estamos esperando alguns documentos que eles ficaram de mandar, e ficaram de mandar também uma resposta oficial para nós, no máximo em sete dias. Estamos aguardando essa informação; já era para ter vindo ontem (09), a primeira informação, mas infelizmente, até o momento nada. Mas eles disseram que há a possibilidade de manutenção do trecho aqui, e também a possibilidade do asfaltamento. Disseram ainda, que o problema todo, é a questão do contrato, questão técnica, o dinheiro que é o principal tem. 
Inclusive aquele “bendito” quarenta milhões, que disseram que tinham desviados para Novo Repartimento, não foi desviado, continua na conta, só que a Sanches não pode sacar esse dinheiro, por causa desse probleminha de contrato. Ontem (09) o Ministro do Transporte ficou de reunir com o representante da Sanches, para ver o que pode ser feito, para solucionar esse problema. Resumindo: enquanto não houver uma posição concreta das autoridades competentes, continuaremos aqui, firmes e fortes, e contamos com o apoio e ajuda dos amigos que estão ajudando, para que possamos continuar nessa luta, que não é nossa, é de todos.” (essa conversa foi nos enviada através de áudio pelo WhatsApp, a qual nos reproduzimos). 
Conversamos também com a senhora Rosilene Barras, uma das principais lideranças do movimento, e ela nos informou que espera que chegue logo às decisões e que as reivindicações sejam realmente atendidas e que o impasse seja resolvido e que a vitória será de todos, e um grande beneficio ao povo tanto do município de Rurópolis, como de toda a região. A senhora Rosilene Barras avisa ainda, que o horário mudou, ou seja, abertura às 18hs00min e fechamento do tráfego ás 19h00min. UMA HORA PARA A VAZÃO DOS CARROS e volta a fechar, só abrindo novamente às 06hs00min. Logo que tivermos novidades, voltaremos a informar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário