quarta-feira, 22 de agosto de 2018

PREFEITO JOSELINO TAKÁ PADILHA REVITALIZA E ENTREGA MAIS UMA UNIDADE DE SAÚDE.

Unidade totalmente revitalizada...
Como estava antes...

Nessa terça-feira (21/08), o Prefeito Joselino TAKÁ Padilha e a Primeira Dama Maria Padilha, juntamente com a Secretária Municipal de Saúde, Enfermeira Fernanda Cardoso, se deslocaram até a Comunidade Água Azul, localizada no km 85, da Rodovia Transamazônica/Santarém/Cuiabá – Ramal Sul, com uma distancia de 65 km da sede do município, onde foi realizada a reinauguração da UNIDADE DE SAÚDE DA FAMÍLIA, denominada LORECI DA SILVA PEREIRA. O responsável pelo cerimonial foi o assessor de comunicação da PMR senhor Paulino Magno, o qual fez a abertura e logo em seguida passou a palavra para as autoridades. Usaram da palavra, os vereadores Sérgio Ribeiro, (que é residente naquela comunidade), Robson Alves, Guto Touta; Primeira Dama Maria Padilha; Secretário Municipal da Educação; Professor Jurandir Ferreira; Enfermeira Atayana Trzecjak, representando os funcionários da Unidade; Secretária Municipal de Saúde, Enfermeira Fernanda Cardoso, e o Prefeito Joselino TAKÁ Padilha. 
Todos foram unânimes em falar da importância dessa unidade, na facilitação do atendimento médico às pessoas daquela localidade. Foi feito o descerramento da placa inaugural, e após os discursos das autoridades, todos puderam conhecer as dependências do recinto, e como encerramento foi servido um coquetel onde todos os presentes puderam degustar do farto e variado menu. Após o cerimonial, conversamos com a Secretária Municipal de Saúde, Enfermeira Fernanda Cardoso, e pedimos que ela falasse um pouco, sobre a Unidade e os benefícios recibos, além da ampliação e pintura do prédio. Ela falou o seguinte: “A USF Loreci da Silva Pereira foi inaugurada em 09 de maio de 2008 e desde essa data não havia recebido melhorias, nem se quer uma pintura, e já se foram 10 anos. 
Pessoal que participou do mutirão, feliz com o trabalho realizado
Desde que assumimos a gestão, adquirimos novos equipamentos para o posto, informatizamos e hoje entregamos uma Unidade reformada com RECURSOS PRÓPRIOS e climatizada para melhor atender a população. Dentre os equipamentos e mobílias novas, citamos: 01 balcão de aço, 03 computadores, 01 impressora, 01 máquina de lavar, 01 fogão, 03 centrais de ar, 07 longarinas, 06 armários de aço, 04 mesas, 04 cadeiras de polipropileno, 02 braçadeiras, 01 estadiômetro, 02 escadas de 2 degraus, 01 balança antropométrica adulto, 01 balança pediátrica, 03 biombos e 01 maca”. Se a Enfermeira falou, e todos comprovaram “in loco” a veracidade das palavras, só nos resta dizer: Parabéns enfermeira pelo ótimo trabalho que vem desenvolvendo a frente da secretaria e parabéns ao Prefeito pelo apoio e condições dispensadas a todos de sua equipe de governo que estão dispostos a trabalhar e tem cabeça e iniciativa própria. Há tá! Vale ressaltar, que todo esse serviço, foi realizado com a parceria da comunidade, e em atenção ao Requerimento de nº 003/2018, emitido pelo vereador Sérgio Ribeiro, aprovado no dia 23 de fevereiro, em Sessão Ordinária na Câmara municipal.
Fotografias: Paulino Magno, Enfermeiras Ataiana Trzecjak, Leticia Carvalho e Tayná Castro.

VEJA MAIS FOTOS CLICANDO ABAIXO.








Vereador Sérgio Ribeiro (com o microfone) autor do Requerimento

Enfermeira Atayana Trzecjak - representando os funcionários da Unidade

Vereador Robson Alves

Vereador Guto Touta

Secretária Municipal de Saúde, Enfermeira Fernanda Cardoso

Prefeito Joselino TAKÁ Padilha, Primeira Dama Maria Padilha, cumprimentando o Médico Edgar Guilhermo, lotado naquela Comunidade

Hora do descerramento da fita inaugural

Prefeito Joselino TAKÁ Padilha, Secretária Fernanda, Vereadores e profissionais da saúde

Muita gente compareceu ao local

PESSOAL NO MUTIRÃO... 









Hoje...



























































Nenhum comentário:

Postar um comentário