domingo, 26 de agosto de 2018

NA 24ª JORNADA CIRÚRGICA, MAIS UMA VEZ DEZENAS DE PESSOAS FORAM BENEFICIADAS.

Técnicas de Enfermagem Katiane e Emília, Técnica em Radiologia Regiane e Técnica de Enfermagem Cleuziane, com parte dos beneficiados
Doutor Toletindo em ação (foto de arquivo)

Alberto Mariano Gusmão Tolentino, ou simplesmente como é conhecido: “Doutor Tolentino”,  é um dos profissionais mais conceituados em toda a região Sudoeste e Oeste do Pará. Ele juntamente com a sua equipe, presta seus valiosos serviços em várias cidades interioranas, onde o atendimento médico é escasso e carente de um reforço para atender a demanda. Deste o começo da gestão do Prefeito Joselino TAKÁ Padilha, através da Secretaria Municipal de Saúde, que tem como titular a Enfermeira Fernanda Cardoso, foi firmado a continuação dos trabalhos, realizados por esse excelente médico e sua equipe. 
Doutor Alberto, o excelente reforço para a equipe, ao lado da
Secretária Municipal de Saúde, Enfermeira Fernanda Cardoso
 e a Enfermeira Mariados Anjos  (foto de arquivo)
O trabalho denominado “JORNADA CIRÚRGICA”, é um serviço realizado com data marcada, e é quando o Doutor Tolentino e sua equipe, se junta com a equipe médica do Hospital Municipal de Rurópolis, e são realizados vários trabalhos de tratamento médico, incluindo vários tipos de cirurgias. É um trabalho árduo, onde os profissionais ficam se revezando por várias horas, procurando atender a demanda, e praticando um trabalho de extrema responsabilidade, competência e presteza, e com muita segurança, até porque esse é um trabalho que não deve haver erros, por se tratar de vidas humanas. Ontem, sábado (25/08), foi realizada a 24ª JORNADA CIRÚRGICA. Nesse trabalho, mais uma vez realizado nas dependências do Hospital Municipal, foram confirmadas CINQUENTA E CINCO consultas especializadas em Urologia e Cirurgia Geral, e TREZE cirurgias, sendo elas: Duas colecistectomias, quatro herniorrafias, uma colelitíase, uma postectomia, uma sling ou burch, uma correção de ginecomastia, uma hemorroidectomia, e uma apendicectomia. 
Técnica de Enfermagem Cleuziane, sempre atenciosa com todos e em
com o senhor Filagrana
Vale ressaltar, que fortalecendo a equipe de profissionais, nessa jornada os trabalhos contaram também com a participação do excelente cirurgião, Doutor Alberto Barbosa Corrêa ou simplesmente "Doutor Alberto". Ressaltamos ainda, que Doutor Alberto já vem realizando seus trabalhos profissionais há muito tempo em nosso município, por razões particulares, ficou ausente alguns anos, mas agora, para a felicidades de todos que o conhecem, esse excelente profissional está de volta, e com a pretensão de ficar por muito tempo, pois além de ser do quadro médico contratado do Hospital, está montando sua clinica particular, com equipamentos ultramodernos, onde fará vários tipos de atendimento, que ainda não temos o privilégio e ter no município (mas essa é base para outra matéria). 
Jornada anterior (Foto de arquivo)
Os profissionais que participaram dos trabalhos dessa 24ª JORNANDA CIRÚGICA foram: Doutor Roberto (Anestesista), Doutor Jarlisson (cirurgião), Doutor Yuri (Cirurgião), Doutor Alberto Barbosa (Cirurgião) e Doutor Alberto Tolentino (Cirurgião). Equipe do Centro cirúrgico: Enfermeiras: Elyzane, Maria dos Anjos, Rosikelly; Técnicas de Enfermagem: Maria do Carmo, Claudinéia, Antônia Rosa; Auxiliares de Serviços Gerais: Iraci e Keyla. A Secretaria Municipal de Saúde, através de sua titular, Enfermeira Fernanda Cardoso, agradece todos os profissionais que participaram dessa jornada, em especial à equipe da cozinha, coordenada pela dona Claudete e à equipe da limpeza hospitalar coordenada pela dona Aparecida, que dão suporte a todas as ações!!! “Aos técnicos de enfermagem, de radiologia e de laboratório, o nosso muito obrigada!!!” – Finalizou a secretária. VEJA MAIS FOTOS CLICANDO ABAIXO.





Técnicas de Enfermagem: Emilia, Katiane e Cleuziane

A espera do atendimento

Técnica Katiane

Muita gente à espera de do atendimento

Técnicas Emília e Cleuziane preenchendo as fichas dos pacientes





Nenhum comentário:

Postar um comentário