sexta-feira, 24 de agosto de 2018

PRIMEIRO DIA DA FEIRA DA CIDADANIA – 1ª PARTE

Entrada para a "FEIRA DA CIDADANIA 2018"
Wendel, Railene Borges, Peter Razeira, Bal Aleixo, Jurandir Ferreira,
Rafael Barbosa, Mansuete Siqueira, Maria  e Joselino Padilha
Hoje, sexta-feira (24/08), está sendo realizado nas dependências da Praça Cívica, o primeiro dia da FEIRA DA CIDADANIA 2018. Como já falamos na matéria anterior, esse evento é uma parceria entre a Prefeitura Municipal, através do Prefeito Joselino TAKÁ Padilha e o Instituto Conhecer Brasil, com o apoio da Secretaria de Ação Social, Saúde, Educação, Meio Ambiente, de Esporte e Assessoria de Comunicação. A Feira será realizada no dia 24 e 25, ou seja, hoje e amanhã. Tanto na sexta, como no sábado, a programação será realizada em duas partes. Com início às 08h00min e término às 16h00min, está havendo atendimentos médicos, emissão de documentos, recreação infantil, atendimento de cabeleireiro (masculino e feminino), manicure, pedicure, design de sobrancelhas, e muitos outros. Houve também a apresentação da dança do carimbó realizada pelo grupo Jovens Sempre Renovados e animação do palhaço "Psiu" com a garotada. Vários "pula pula" estão a disposição das crianças.
Secretária da SEMTRAS Maria Padilha e a Gerente do SESI Railene Borges
Na segunda parte, que deverá ser a partir das 18h00min, haverá a noite cultural, com apresentação de show de calouros, uma programação esportiva e para encerrar o dia de hoje, a apresentação e animação da banda LOZ KUATROS que veio diretamente da Bahia. Com atividades de lazer e cidadania, a FEIRA DA CIDADANIA, trata-se de um evento que pretende reunir um conjunto de ações que fortalecem a cidadania de uma grande parcela da população de municípios, que tem grande dificuldade ao acesso a serviços garantidos pela Constituição. Na feira serão desenvolvidas ações com o objetivo de levar cidadania, dignidade e respeito a pessoas; trata-se de uma iniciativa em conjunto com órgão públicos, empresas privadas, entidades que participarão desse mutirão de solidariedade, onde, durante dois dias, 
Enfermeira Fernanda Cardoso, Secretária Municipal de Saúde
a população receberá, de forma gratuita, diversos serviços nas áreas de cidadania, saúde, educação, cultura, esporte e lazer, principalmente atendendo aquelas pessoas que não tem tempo no decorrer da semana para resolver problemas de documentação entre outros. É uma oportunidade de colocar a vida em ordem. Vale relembrar, que essa é a primeira vez, que o projeto está passando pelo estado do Pará, e o mesmo está sendo implantado em quatro cidades polos (Santarém, Mojuí dos Campos, Rurópolis e Juruti), que será beneficiada com atendimentos gratuitos a população, com muita ação e diversão para toda a família. O evento disponibilizará também distribuição de material educativo, apresentações culturais, recreação infantil, competições esportivas, entre outros serviços. 
Peter Razeiro e Rafael Barbosa
Além do esporte, cultura e lazer, também está sendo disponibilizados os serviços de: Emissão da carteira de Trabalho, Certidão de Nascimento (1ª e 2ª Via); Identidade Jovem; Carteira Social; Atendimento Jurídico; Foto 3x4; Alteração, inscrição e regularização de CPF; Vacina; Testes rápidos; Aferição de Pressão; Cartão do SUS; Atualização do Cadastro Único; Carteira do Idoso. Também haverá o atendimento de Cabeleireiro (Masculino e Feminino); Manicure; Design sobrancelha; e outros...  PARTICIPE! VENHA PARA A PRAÇA CÍVICA, QUEM NÃO PODE VIR HOJE, QUE VENHA AMANHÃ (SÁBADO) E USUFRUA DOS VÁRIOS BENEFÍCIOS QUE ESTARÃO A SUA DISPOSIÇÃO, E O MAIS IMPORTANTE, TUDO TOTALMENTE GRÁTIS! Vale ressaltar a presença dos munícipes que estão recebendo os benefícios ali oferecidos, como também das autoridades, dentre elas, Prefeito Joselino TAKÁ Padilha; Rafael Barbosa, Diretor de Operações SESI/SENAI; Peter Razeira, diretor do SENAI; Railene Borges, Gerente SESI/Santarém, Maria Padilha, Secretária Municipal de Trabalho e Previdência Social; Mansuete Siqueira, Secretário Municipal de Administração; Fernanda Cardoso, Secretária Municipal de Saúde; Jurandir Ferreira, Secretário Municipal de Educação; Bal Aleixo, Chefe de Gabinete; Wendel, Coordenador da Defesa Civil, e Paulino Magno, Assessor de Comunicação da PMR.

 VEJA VÍDEOS E MUITAS FOTOS CLICANDO ABAIXO







Chefe de Gabinete Bal Aleixo com a senhora Edina Schneider

Parte do Grupo Jovens Sempre Renovados que fizeram a apresentação do Carimbó

Parte do Grupo Jovens Sempre Renovados que fizeram a apresentação do Carimbó

Garotada se divertindo no parque


Assessor de Comunicação Paulino Magno, Voluntária da Feira e Messias Júnior

Hora do Hino Nacional

Grupo Jovens Sempre Renovados

Secretário de Administração Mansuete Siqueira e Secretária Maria Padilha


Palhaço Psiu

Garotada interagindo com o palhaço Psiu

























Farmacêutica Letícia Carvalho































































































Juliana Barros, Maria Padilha e Iago Baylon




















































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário