terça-feira, 21 de agosto de 2018

DIA "D" CONTRA O SARAMPO E POLIOMIELITE

Profissionais da Saúde com as parceiras do Rotary

Com a meta de vacinar cerca de onze milhões de crianças de um ano de idade até os cinco anos incompletos, mais de trinta e seis mil postos de saúde de todo o país promoveram no sábado (18) um dia “D” de vacinação contra o sarampo e a poliomielite. A campanha de vacinação neste ano foi intensificada devido ao surgimento de um maior número de pessoas infectadas por essas doenças. Há no momento, por exemplo, dois surtos de sarampo ativos no país: um no Amazonas, onde foram confirmados 910 casos, com três mortes; outro em Roraima, com 300 casos confirmados e quatro mortes. 
Criançada aguardando a vez...
Nas propagandas, tem sido reforçada aos pais a importância de imunizar os pequenos no caso do sarampo e da pólio, doenças que pareciam esquecidas pela população, pois eram consideradas eliminadas no país, mas cujos casos voltaram a aparecer. Em nossa cidade, não foi diferente, com a parceria da Prefeitura Municipal, através do Prefeito Joselino TAKÁ Padilha, SEMTRAS, através da Secretária Solange Beatriz, Rotary Club de Rurópolis, representada pelas senhoras Nazareth Guedes e Marieta carvalho, contando com a participação de vinte e sete colaboradores multiprofissionais (Enfermeiras, Técnicos de Enfermagem, Motoristas, Auxiliares de Serviços Gerais), o “Dia D” também foi realizado, e irá continuar até o final do corrente mês. 
Profissionais da saúde
Veja as informações da Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Saúde, que tem como titular a Enfermeira Fernanda Cardoso, no qual faz um resumo do ocorrido no sábado: “No dia 18 de agosto aconteceu a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite e contou coma a participação direta de 27 colaboradores multiprofissionais (Enfermeiras, Técnicos de Enfermagem, Motoristas, Auxiliares de Serviços Gerais). Esse ano, o Dia D teve como parceiros a Prefeitura Municipal de Rurópolis, na pessoa do Prefeito Taká, Secretaria de Trabalho e Assistência Social, Solange Beatriz, e o Rotary Club Rurópolis, Dona Nazareth Guedes e Marieta carvalho. Foram 6 pontos de vacinação na zona urbana e 4 na zona rural. 
 
Ao final do dia foram vacinadas 1.366 crianças, atingindo 45% do Público preconizado para o Município . A campanha continua nos postos de saúde e na zona rural com as equipes de moto que conta com 4 vacinadores (ACE Josielton Moura, ACS Robson Lima, Técnicos de Enfermagem Tarcísio Eloi e Andréia Pádua) que percorrerão todas as vicinais do Município de Rurópolis nos próximos 11 dias. Com isso, pretendemos atingir 100% de todas as crianças e até o dia até o dia 31 de Agosto a vacina estará disponível em todas as Unidades de Saúde.  Agradecemos imensamente a todos os profissionais envolvidos, em especial aos Agentes Comunitários de Saúde, Agentes de Endemias, Sr. Pedro Buaz, equipe da UNIVAP, técnicos de enfermagem, enfermeiros, auxiliares de serviços gerais, ao nosso querido amigo e motorista Manoel Pires e à artesã do CAPS Revallem Lorena pela confecção das máscaras.  A Secretaria de Saúde também agradece a coordenadora da Vigilância em Saúde Rosicléia Borges e a Coordenadora da Imunização Anaíla Nascimento pela organização e todo empenho na realização desta campanha. Agradece ainda à dona IrisGerhardt por toda paciência, dedicação e abnegação na realização do seu trabalho!!!!
A todos, o nosso muito obrigado!!!” VEJA MAIS FOTOS CLICANDO ABAIXO
#GovernoTrabalhoEDesenvolvimento
#PrefeitoTakáViceMarleni
#ASuaSaúdeEmPrimeiroLugar

Informações e fotografias: ASCOM/SEMSA































Nenhum comentário:

Postar um comentário