quinta-feira, 30 de agosto de 2018

COMUNIDADES DA VICINAL DO KM 40 AGRADECEM AO GOVERNO JOSELINO TAKÁ PADILHA PELOS BONS SERVIÇOS PRESTADOS.

Vicinal do km 40 parcialmente recuperada
Antes da recuperação...

Moradores de três comunidades que residem ao longo dos mais de 30 km da Vicinal do KM 40, localizada à Rodovia Transamazônica, trecho Itaituba/Rurópolis, área de jurisdição deste município de Rurópolis, organizaram um grande festa, regada de churrasco e muita alegria para receber e agradecer ao Prefeito Joselino Taká Padilha e equipe do Governo Trabalho e Desenvolvimento, que esteve na comunidade Batatais. O prefeito esteve naquela localidade, acompanhado de sua esposa Maria Padilha (Secretária de Trabalho e Assistência Social); Secretário de Infraestrutura Marciano Lira; Chefe de Gabinete Denival Aleixo (Bal), vereadores Anderson Guimarães, Neguinho Labigó, Ismael Carvalho, e equipe de apoio.   
Secretária Maria Padilha e sua equipe, cadastrando beneficiários
Uma das únicas localidades onde o Prefeito foi menos votado que seu adversário nas eleições de 2.016, o povo deu demonstração de reconhecimento ao bom governo que o Prefeito Taká vem realizando. Localizada há 110 km da sede do município, a Vicinal do km 40, fica nos extremos do município de Rurópolis com Itaituba. Uma das mais habitadas, e grandes produtora de banana, cacau, farinha e outros produtos da agricultura familiar. Comporta três comunidades ao longo de sua extensão, tem uma grande concentração de alunos que também necessitam da estrada para se deslocarem até a escola. 
Equipe da SEMTRAS, fazendo a entrega de colchões aos comunitários
Praticamente esquecida por governantes anteriores, devido à distância, e por seus moradores terem suas atividades ligadas o município vizinho (ITB), vem recebendo  atenção especial por parte do governo de do Prefeito Taká. Em decisão inédita, o Gestor optou por iniciar os trabalhos de recuperação das estradas municipais na região, pela referida vicinal que fica mais distante e posteriormente as demais, até chegar a Vila de Divinópolis. Além de longa a vicinal do km 40, foi construída em terreno montanhoso e arenoso, fatores que fazem com que a erosão forme cratera ao longo de sua extensão, ficando por muitas vezes intrafegável.  
Prefeito Joselino TAKÁ Padilha fazendo a entrega do material espoprtivo
às equipes
“Fiz compromisso de acabar com os problemas que todos os anos deixam vocês sem estrada; por causa da erosão nas ladeiras, colocamos as nossas melhores máquinas, fizemos a drenagem e colocamos piçarra onde foi possível, sei que ainda há muito a fazer, mas estaremos sempre à disposição de vocês" concluiu Taká que foi bastante aplaudido. Na ocasião, a prefeitura de Rurópolis através da Secretaria de Trabalho e Assistência Social, fez entrega de 80 colchões e 152 cestas com alimentos para famílias necessitadas das comunidades. Foram entregues também fardamentos esportivos para quatro times de futebol: São José do Lago do Roque, Porto Franco da comunidade do mesmo nome, Batatais e o E. C. Corinthians. O senhor Jadiel Carlos Pinto, Liderança daquela localidade, agradeceu ás autoridades presentes "Estamos bastante contentes pelos serviços que estamos recebendo, pelo prefeito dar possibilidade de nossos filhos cursarem o ensino médio, agradecidos pelos serviços prestados na estrada totalmente recuperada pela gestão municipal, isso é respeito com nós moradores e trabalhadores" Concluiu Jadiel.


Texto, Vídeo e fotografias sob a responsabilidade total de Paulino Magno ASCOM/PMR. 


VEJA MAIS FOTOS CLICANDO ABAIXO.






Churrasco "da lavra"

Iago Baylon da SEMTRAS entregando colchão ao comunitário


Prefeito Joselino TAKÁ Padilha, Vereador Ismael, Anderson e Sebastião Rodrigues, quando da entrega de material esportivo às equipes de futebol das comunidades

Atletas felizes com o novo material esportivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário