quinta-feira, 7 de junho de 2018

SUPERINTENDENTE DO INCRA MÁRIO SÉRGIO REUNE COM AGRICULTORES E PROMETE RESOLVER PROBLEMA EXISTENTE NO PA PARAÍSO E PDS NOVO MUNDO.

Superintendente Mário Sérgio Costa falando aos assentados
Superintendente Mario Costa, Rabelo, Necy, Valdo, Elisângela e Júlio
Na sexta-feira, dia 01/06/2018, esteve em nossa cidade, o Superintendente do INCRA (01) 30, com sede em Santarém, senhor Mário Sérgio da Silva Costa que participou de uma reunião que foi realizada nas dependências do Barracão Comunitário da Igreja Católica, onde estiveram presentes além do Superintendente, a Executora da Unidade Avançada de Itaituba, com sede em Rurópolis, senhora Elisângela Gemaque, que contou com o apoio dos servidores Valdelino Rabelo Alves (Miritituba), Maria Necy Alves e Valdo Vieira Colares (Rurópolis). O objetivo dessa reunião, primeiramente foi ouvir as lideranças do PA Paraíso e PDS Novo Mundo. 
Deputado Wlad em Novo Progresso
As lideranças dos assentamentos usaram da palavra, repassando ao Superintendente os problemas existentes, solicitando que fossem tomadas, na maior brevidade possível, as providências cabíveis para a solução das atuais necessidades. Após as considerações das lideranças, usou da palavra o superintendente, que prometeu, dentro do menor tempo possível (haja vista a burocracia do órgão), resolver definitivamente os problemas existentes dentro dos Projetos de Assentamentos, tais como: a conclusão da demarcação no PA Paraíso, e a retirada de invasores das áreas tanto do PA Paraiso como do PDS Novo Mundo. No encerramento foram entregues CCU (Certificado de Cadastro Único), documento esse que substitui os antigos Títulos Provisório, chamados “AO” (autorização de Ocupação), a alguns assentados do PA Paraíso. 
Liderança fazendo seu pronunciamento
Após a reunião em Rurópolis, o Superintendente e sua comitiva, se descolaram para a cidade de Trairão e no dia 02/06, já estavam em Novo Progresso, onde participaram de mais reuniões, com os assentados do assentamento Novo Progresso, Santa Júlia, e Nova Fronteira, que conforme informações de assessores, o povo daquela região já estava há 12 anos na espera pela sua titulação, e pela primeira vez desde sua criação, os assentamentos receberam a presença do superintendente Mário Sérgio, graças ao esforço do Deputado Federal Wladimir Costa, o “Wlad”, que tem a pasta da Reforma Agrária sob a sua responsabilidade. 
Superintendente em Novo progresso
Vale ressaltar, que o Deputado conseguiu o recurso para dar início em uma força tarefa para o levantamento ocupacional e titulação dos assentamentos e dando a possibilidade de acessar as políticas públicas do Governo Federal. Mas os trabalhos não param, de acordo com as informações repassadas pela assessoria do INCRA, no dia 15 de junho, em Rurópolis, será realizada uma grande entrega de documentos, pelos servidores do INCRA, e pela equipe do Terra Legal. De acordo com a programação, no dia 15 do corrente mês, nas dependências do Ginásio Poliesportivo Doutor Almir Gabriel, com início às 14h00min horas, deverá ser entregue pela equipe do Terra Legal, 331 CRO, 50 TD e 06 Títulos Urbanos. Localidades beneficiadas: Vila Boa Vista; Vila do km 75; Vila Primavera; Vila Tambor e Vila Nossa Senhora Aparecida. A equipe do INCRA estará entregando CCU, para os assentados do PA PARAÍSO.

Informações e fotografias: Assessoria INCRA

VEJA VÁRIOS VÍDEOS E MAIS FOTOS CLICANDO ABAIXO.








































Nenhum comentário:

Postar um comentário