segunda-feira, 4 de junho de 2018

PRODUTORES EM PARCERIA COM A PREFEITURA E ÓRGÃOS DA PRODUÇÃO REALIZAM FEIRA DOS AGRICULTORES EM DIVINÓPOLIS.

Prefeito Joselino TAKÁ Padilha presente na feira
Senhor Luis Medeiros, Secretário de Agricultura, com os representantes
do Banco da Amazônia Agência Rurópolis

Neste domingo 03/06/18, os produtores da agricultura familiar do Distrito de Divinópolis e comunidades próximas, realizaram a 1ª FEIRA DO AGRICULTOR FAMILIAR. Diversos trabalhadores levaram sua produção para negociar diretamente com o consumidor que lotaram a frente da escola Divinópolis onde aconteceu a comercialização dos produtos.   Quem acordou um pouco mais cedo, encontrou os produtos fresquinhos vindo diretamente da roça. A Mandioca e seus derivados, como farinha, tapioca, bolo de macaxeira, banana, laranjas, galinha caipira, o peixe, caldo de cana, batata doce, cheiro verde, além de produtos artesanais e fabricação dos agricultores.  
SEDAP/PA acompanha o desempenho dos agricultores
A Feira do Agricultor de Divinópolis acontece após um período de preparação que foi feita através de uma parceria entre a Prefeitura de Rurópolis através da Secretaria de Agricultura, o SEDAPE/PA, os Agricultores, o STTR, e o SENAR que treinou e preparou 64 agricultores para que ficassem aptos a produzir com qualidade e comercializar os seus produtos. O Coordenador do SENAR Paulo Roberto (Paulinho) informou que foram seis meses de preparação desde a primeira reunião até o ultimo domingo 03/06, dia da realização da feira. “É bom. um excelente começo”, disse o senhor Luiz Medeiro Secretário Municipal de Agricultura, que vem acompanhando todo o processo desde seu inicio, e que segundo Ele, a feira está além das expectativas, fato que demonstra o esforça dos trabalhadores que levaram para a feira 
Prefeito Joselino TAKÁ Padilha com as autoridades presentes
produtos de primeira qualidade e tudo muito bem organizado da forma que estava sendo esperado, pelo treinamento que foi feito anteriormente.
Presente na 1ª Feira do Agricultor de Divinópolis, o Prefeito Joselino TAKÁ Padilha, fez elogios aos trabalhadores e aos setores que ajudaram para que tudo se transformasse no sucesso que foi visto. "É um primeiro passo, Divinópolis não é uma comunidade, é uma cidade e merece uma feira como está  onde os trabalhadores vendem seus produtos diretamente aos consumidores, aumenta sua renda e dá a possibilidade das pessoas adquirirem os produtos com o preço mais baixo e de melhor qualidade" concluiu o Gestor que visitou as bancas dos agricultores, desejando a todos sucesso,  dando a eles a informação que em breve construirá um lugar adequado para a realização da feira.  
O Cantor Gil dos Teclados, fazendo a animação dos feirantes
]A Primeira feira do Agricultor de Divinópolis teve a presença do Prefeito Taká, do Secretário de Agricultura Luiz Medeiros, do Chefe do SEDA/PA, do Coordenador do SENAR Paulo Roberto, do presidente do STTR Paulo Sergio, do Chefe do escritório da EMATER-Rurópolis Maxweel Furtado, dos presidentes da feira e dos vereadores: Neguinho Labigó, Robson Alves, Elias Zanetti e Guto Touta, e representantes do Bando da Amazônia, Todos apoiadores da Primeira Feira dos Agricultores de Rurópolis. O Instituto Federal do Pará Campos Itaituba também estiveram presentes na feira à convite dos organizadores para acompanhar a experiência. VEJA MAIS FOTOS CLICANDO ABAIXO.


Texto e fotografias sob a responsabilidade total de Paulino Magno ASCOM/PMR.





Prefeito Joselino TAKÁ Padilha, com a equipe do Instituto Federal do Pará







Nenhum comentário:

Postar um comentário