quarta-feira, 27 de junho de 2018

PREFEITO TAKÁ VISITA COMUNIDADES E ANUNCIA ILUMINAÇÃO EM CAMPOS DE FUTEBOL E CONSTRUÇÃO DE SEDE PARA ASSOCIAÇÃO DE MULHERES.

Prefeito Joselino TAKÁ Padilha em visita a área rural
Em reunião com as Associadas

O Prefeito Joselino TAKÁ Padilha, esteve cumprindo agenda na semana que passou (quinta-feira 21/06), nas comunidades São José e Divinópolis BR-230 trecho Itaituba. À tarde o Prefeito acompanhado dos vereadores Robson Alves, Guto Touta e Edegar da Rocha, conversou com os praticantes do futebol no campo do Palmeiras na Comunidade São José. Na oportunidade o Prefeito anunciou aos amantes da bola que estava disposto a ordenar a implantação de luminárias para iluminar o campo, antes, porém, o Prefeito propôs aos jogadores e lideranças esportivas daquela comunidade, que faria a iluminação do campo, mas que as despesas com a energia ficaria por conta de quem fizer uso da mesma, proposta está que foi imediatamente aceito por todos. 
Com vereadores e desportistas da Comunidade São José
Na oportunidade o Prefeito anunciou que a única demora para o inicio das obras, deve-se apenas do projeto de engenharia o que deve acontecer nos próximos dias, que dentro de uns 60 dias o campo já deve estar iluminado, pois segundo Taká o recurso já existe, falta apenas os tramites legais para que tudo aconteça. O Prefeito Taká coloca em pratica o projeto de iluminar os principais campos de futebol do município; já implantou no estádio Nicias Ribeiro no centro da cidade, e projeta além do campo da comunidade São José, os campos da Vila Divinópolis, da comunidade Flor da Selva, comunidade Água Azul km 85 e o campo da comunidade Piçareira na STM/Cuiabá. 
Presidente Célia Braz, usando da palavra
No início da noite o Prefeito reuniu com as associadas da Associação de  Mulheres da Comunidade Divinópolis, evento que aconteceu no auditório da escola Maria Cristina Pinto e contou com a presença de  mais de 100 associadas; Na oportunidade o Prefeito ouviu as reivindicações das mulheres que estão construindo uma sede para a associação. A presidente da associação Célia Braz foi quem fez os pedidos ao Prefeito. Segundo Célia, o prefeito já ajudou a associação com material para  construção que é  parte em madeira, mas ainda falta a cobertura e a mesma aproveitou para pedir: Uma estrutura metálica para receber a cobertura da  sede, 01- computador com impressora, 01- padrão  de energia, e a contratação de um professor de educação física para ministrar exercícios ás associadas; 
Com membros da Associação
Diante de tantos pedidos o Prefeito Taká fez o compromisso com as mulheres de estudar a melhor forma de ajudá-las, mas  de qualquer forma se comprometeu inaugurar o barracão no dia 15 de Janeiro de 2.019, seja com  recursos de emendas ou da própria prefeitura. Aproveitando a oportunidade Joselino Padilha informou que está trabalhando para já no segundo semestre deste ano, organizar um gabinete, para fazer atendimento naquela comunidade pelo menos uma vez por mês, pois segundo Taká, a região merece uma maior atenção, por ter uma grande quantidade de pessoas e a malha viária (vicinais) em grande quantidade; 
Com vereadores, desportista e assessor
Taká anunciou também que até o final do mês de Junho ou na segunda semana de Julho as máquinas vão começar a recuperação das vicinais a partir do km 40, e vindo atendendo ás demais até chegar no em Divinópolis, São José e Água Azul, ao contrario de governos anteriores que sempre deixavam as vicinais mais distantes da sede do município para serem atendidas por último, e nem sempre eram recuperadas por causa do período chuvoso. E por último Taká surpreendeu mais uma vez quando anunciou para as lideranças ali presentes, que ainda está semana entregará a comunidade Divinópolis, uma caminhonete traçada para ajudar nas necessidades das pessoas de Divinópolis e das comunidades da região, onde carros sem tração não conseguem transitar.   É o Prefeito na sua simplicidade indo às comunidades para ouvir de perto as necessidades do povo e tentar solução que possam ajudar da melhor forma possível dentro das possibilidades e dos recursos da prefeitura. 


Texto e fotografias sob a responsabilidade total de Paulino Magno ASCOM/PMR.



Nenhum comentário:

Postar um comentário