quinta-feira, 21 de junho de 2018

DEFESA CIVIL, CORPO DE BOMBEIROS E PREFEITURA, FORMA 1º TURMA DE BRIGADA DE INCÊNDIOS.

Primeira Turma de Brigadista de Incêndio de Rurópolis
Prefeito falando da importância dos brigadista 

Com apoio da Prefeitura de Rurópolis Governo Trabalho e Desenvolvimento Prefeito Taká, a Defesa Civil do Município, Coordenada pelo Assistente Social Miguel Pereira Neto, concluiu nesta quinta-feira 21/06/18, o Curso de “Brigadista de Incêndio” que formou a 1ª Turma de Brigadistas de Rurópolis. O curso teve inicio na segunda-feira (18), sob o comando do Coronel do Corpo de Bombeiros Claudio, Capitão Pontes, e Sargento Alexandre, 56 pessoas foram formadas. Durantes a semana, os agora Brigadistas, passaram pelas aulas teóricas que foram ministradas nas dependências da E.E. Eurico Valle, posteriormente o curso passou para a prática onde os alunos tiveram os treinamentos de primeiros socorros às vitimas de incêndios e outros desastres que envolvem as ações dos brigadistas. 
Hora do juramento
A cerimonia de encerramento do curso, quando os brigadistas receberam seus certificados, contou com a presença de diversas autoridades, dentre elas, o prefeito Taká que através de seu governo dá o suporte para que ações como essas possam acontecer. Taká falou da importância de dar oportunidade ás pessoas para que elas possam estar preparadas, tanto para a vida quando para possíveis necessidades em casos de acidentes que possam vir ocorrer no município, como já houve em outras oportunidades, quando pessoas sem o devido preparo foram obrigadas  a combater incêndios que são frequentes principalmente no período do verão, quando a vegetação fica bastante seca.  
Prefeito elogiando Miguel Neto
O Coronel Claudio, por sua vez agradeceu a oportunidade e o incentivo do governo local, parabenizou os brigadistas que segundo Ele, estão preparados para assumir as primeiras iniciativas nos casos de acidentes envolvendo incêndios ou que tenham vitimas, até porque  boa parte das pessoas que formaram no curso Brigada de Incêndio, são dá área da saúde, ou seja, são profissionais que já tem o conhecimento dos cuidados às pessoas. O Coronel aproveitou para elogiar o empenho do Coordenador da Defesa Civil Miguel Neto que esteve sempre empenhado, primeiro na busca e depois na realização do curso, acompanhando “in loco” todas as ações e fazendo parte delas.
Entrega de certificado
“O Curso de Brigadista de Incêndio, além de preparar as pessoas para o combate ao incêndio, também ajuda os concluintes a enriquecer seus currículos e os coloca como prioritários em casos de concursos públicos e outras atividades do gênero”, disse Miguel Neto. ”É uma marca histórica para Rurópolis, que forma a primeira turma de brigadista no Estado do Pará” concluiu Neto, que também informou que já está programando um próximo curso, desta vez de Brigadista a Incêndio Florestal.
FORMADOS:
A turma no treinamento
CLADIO CALISTO DA SILVA, CLYSSON SILVA DE SOUSA, CLEIDIANE ALVES MORENO, CLEIDIVANIA ALVES MORENO, DANIEL CASTRO DINIZ, CAYANE VERAS SANTOS, EILSIANE ROGRIGUES LEÃO, ELUZANGELA RIBEIRO BARCELAR, ERIKA SOUSA SCALABRIN, FABIAN DOS SANTOS LIMA, GENECI DE FÁTIMA ZANATE, HELLEN LORAINE ROCHA, JAQUELINE DA SILVA LIMA, JOCELINE DOS SANTOS PADILHA, JOILSON MORENO CALISTA, JOSÉ THIAGO DOS SANTS SOUSA, JOSIMARA DA SILVA ROCHA, CLYVETE HENRIQUE DE SOUSA LOPES, LUCIVANDO DOS SANTOS SILVA, MARCELO DANIEL DE MOURA, MARIA DOS SANTOS PADILHA, MENERGILDO ABREU RODRIGUES
Da teoria para a prática
NILSON DA SILVA PAIVA, PAULO SOARES DE SOUSA, RONALDO PEREIRA DOS SANTOS, SIDNEY DA CONCEIÇÃO MORAES, THALIA BARBOSA DA FONSECA, THIAGO DA SILVA BARBOSA, VALCIR SIQUEIRA DE MATOS, VITOR SOUSA DE ALMEIDA, WALLISON DE BRITO VELOSO, EMIVALDO ALVES PEREIRA, WEVERTON GONÇALVES DO NASCIMENTO, YOHANNA SANTOS SOUSA, MIGUEL PEREIRA NETO, GEAN CARLOS SILVA RAMOS, NILTON ROGERIO FERREIRA ALENCAR, MUCIO JOSÉ SEQUEIRA PEREIRA, MARCOS ORIEL FERNADES DOS SANTOS, FRANCISCO FERNANDES DA SILVA, SÉRGIO RENATO DE SOUSA, WOLMAR PEDRO ZANETTI, MARIA DO CARMO DE JESUS SARMENTO, EVANILDA SOARES BORGES, MARINES LIMA DOS SANTOS, MARIA DOS ANJOS ALVES SANTOS, ROBERTO DA SILVA, DELVANI DOS SANTOS OLIVEIRA, TÁRCISIO ELOIBARBOSA, JACIARA ARAUJO LIMA, MARIA DO LIVRAMENTO GOIS ALBUQUERQUE, ELIZANGELA COELHO LOND E ROSIVANE ROCHA DE PAIVA.
"PARABÉNS A TODOS!"  VEJA MAIS FOTOS CLICANDO ABAIXO.


Texto e fotografias sob a responsabilidade total de Paulino Magno ASCOM/PMR.


 







Prefeito Joselino TAKÁ Padilha, ladeado pela filha e esposa

Gilberto Barros da AF Transporte, na entrega de certificados



Nenhum comentário:

Postar um comentário