quinta-feira, 24 de maio de 2018

VI NA PÁGINA DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE: “NOVOS EQUIPAMENTOS PARA LABORATÓRIO MUNICIPAL”



“Navegando” pelas redes sociais, encontrei na página da Secretaria Municipal de Saúde, essa informação muito útil e importante, que me achei também no dever de divulgar, haja vista, essa Secretaria ser uma das mais difíceis de trabalhar e administrar, devido às inúmeras necessidades, a falta de compreensão dos usuários, e principalmente os parcos recursos que “sobra” para bancar as demandas. Independente do passado, pois cada um faz conforme a sua capacidade e tenho certeza que todos deram o máximo de si, hoje a Secretaria Municipal de Saúde, tem como titular a Enfermeira Fernanda Cardoso, que além do conhecimento das necessidades, já que é da área, tem também o dom administrativo, o carisma, e o respeito dos colegas de trabalho. 

É impossível administrar uma Secretaria complexa como essa, sem ter o respeito e contar com uma equipe coesa, onde todos “vestem a camisa” visando o positivo e a realização dos trabalhos. Essa equipe vem fazendo a mudança... “De grão em grão...” Veja abaixo a informação na íntegra:
Desde o início da gestão do Prefeito Joselino Padilha, Taká, o Laboratório Municipal tem passado por algumas mudanças. A primeira foi à descentralização da coleta de material para zona Rural, onde pacientes podem colher amostras para exames nos Postos Divinópolis, São José e Loreci. 

Essa medida proporcionou maior acesso ao serviço, ou seja, não há necessidade de deslocamento do paciente dessas áreas para sede do município somente para realizar exames laboratoriais. Outra mudança foi o novo espaço para coleta de exames que foi mobiliado com poltrona, armários, biombo, mesa ginecológica, braçadeira e foco refletor ambulatorial. Este espaço foi especialmente decorado por nossos profissionais para se tornar ambiente mais acolhedor e confortável, principalmente para crianças. E, no mês de abril e maio, foram adquiridos equipamentos que não possuíamos: um Analisador de Hematologia (hemograma), Aparelho Automático de Urianálise (exame de Urina) e um equipamento pequeno para bioquímica, o Bioplus (diversos exames). 
Este último, juntamente com Centrifuga Laboratorial de 16 posições (a que possuímos tem 12 posições) e o Contador Manual de Células, foi adquirido com RECURSOS PRÓPRIOS. A Secretaria parabeniza a todos os profissionais do Laboratório Municipal que desde o ano passado tem mantido a meta de não ter fila de espera para realização de exames na sede do município. Parabéns pelo compromisso e competência que essa equipe vem trabalhando! Agradecemos aos Técnicos Marlécio Assunção, Jeferson Assunção, Ivaneide Sousa, Tatiane Rocha, Solange Banoski, Miriam Menezes e Franciane Freitas pelo belíssimo trabalho!  A nova organização e estruturação do Laboratório vem reafirmar o compromisso do Prefeito Taká com um serviço público efetivo, acessível e de qualidade, mesmo diante de adversidades e dificuldades que financiamento do SUS vem sofrendo!
#SUSénossopatrimônio!
#PrefeitoTaká #GovernoTrabalhoeDesenvolvimento

VEJA MAIS FOTOS CLICANDO ABAIXO








Nenhum comentário:

Postar um comentário