quinta-feira, 31 de maio de 2018

PREFEITURA ATENDE PEDIDO DE MORADORES E INICIA TRABALHOS PARA ACABAR COM CRATERA JÁ EXISTENTE HÁ MAIS DE QUINZE ANOS NO BAIRRO ALVORADA.

Buraco já quase atingindo a "maioridade"
Secretário de Infraestrutura Marciano Lira acompanhando os trabalhos

Na manhã de terça-feira (29/05), a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Infraestrutura, iniciou os trabalhos para solucionar os problemas causados por uma cratera existente na Rua Belo Horizonte no Bairro Alvorada. Moradores da rua onde se formou a vala com mais de cem metros de extensão, e em alguns pontos com mais de dez metros de profundidade, sempre cobraram uma solução para o problema que vinha lhes tirando o sossego e a segurança havia mais de quinze anos. Diversos prefeitos passaram pela administração do município e não deram a devida atenção aos apelos dos moradores. 
As máquinas executando o trabalho de abertura
O descaso dos administradores só serviu para aumentar a extensão da cratera e os problemas causados. Persistia o medo de terem suas casas engolidas pela erosão causada pelas forças das águas, que já tomava boa parte da rua colocando em risco a vida dos pedestres e impedia a passagem de veículos. Ainda no período de campanha o Prefeito Joselino Padilha Taká, fez o compromisso de resolver a questão. Mesmo com o município passando por dificuldades financeiras, o Prefeito e sua equipe buscaram recursos junto ao Governo Estadual e Federal, sem ter êxito, o Prefeito Taká ordenou que fosse arrumada uma forma 
Abertura onde será construída a galeria para a
passagem da água
Caçamba fazendo a colocação do material para a
compactação do solo
de resolver o problema dos moradores com recursos do município, isso após fazer algumas concessões em outras áreas.  Assim sendo, na manhã desta terça feira as máquinas da Prefeitura foram destinadas ao local, onde iniciaram os trabalhos de escavação e aterro da área para posterior trabalho de contenção. Os serviços são acompanhados de perto pelos moradores que fazem uma avaliação positiva da iniciativa e veem com alivio, a ação da Prefeitura do Rurópolis. Pela manhã uma Retro Escavadeira, Carregadeira e Patrol começaram os trabalhos de escavação da rua e da vala que foi formada pela enxurrada, para posteriormente fazer um trabalho de aterro, compactação e colocação de barreiras de contenção da erosão dando passagem para a água evitando que ela volte a causar danos ao ambiente e as pessoas.  Nesta quarta-feira (30/05), os trabalhos continuam com um pouco de dificuldades, já que na terça a tarde e à noite choveu um pouco, fatos que atrasaram os trabalhos, mas que aos poucos vão fluindo e só vai parar quando estiverem concluídos.  VEJA MAIS FOTOS CLICANDO ABAIXO.
Este é mais um trabalho do Governo Trabalho e Desenvolvimento que tem como principal objetivo atender as necessidades dos moradores do município.


Texto e fotografias sob a responsabilidade total de Paulino Magno ASCOM/PMR.










Secretários do Governo e Vereadores da base, acompanham os trabalhos


Local onde passará a drenagem da água

Partes de pneus que serão usados na contenção das águas

Nenhum comentário:

Postar um comentário