quinta-feira, 31 de maio de 2018

MUITOS FIÉIS COMPARECERAM NA SOLENIDADE DE CORPUS CHRISTI

Saída da Praça Raimundo Brito
Padre Jean Paul e Padre João

CORPUS CHRISTI é uma expressão do latim que significa “Corpo de Cristo”. O evento é considerado uma das festas mais importantes para a Igreja Católica, pois celebra o mistério da eucaristia, ou seja, o sacramento do sangue e corpo de Jesus Cristo.
Origem do Corpus Christi
A origem da Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo começou no século XIII, mais precisamente em 1269. A Igreja Católica viu a necessidade das pessoas sentirem a presença real de Cristo.
De acordo com a história, existia um sacerdote chamado Pedro de Praga que vivia angustiado por dúvidas sobre a presença de Cristo na Eucaristia. Decidiu então ir em peregrinação ao túmulo dos apóstolos Pedro e Paulo em Roma, para pedir o dom da fé. 
Igreja ornamentada, aguardando os fiéis
Ao passar por Bolsena, na Itália, enquanto celebrava a Santa Missa, foi novamente acometido pela dúvida. Na hora da Consagração veio-lhe a resposta em forma de milagre: a hóstia branca transformou-se em carne viva. O Papa Urbano IV pediu para que os objetos fossem levados para Oviedo em uma grande procissão, e foi nesse momento que a festa de Corpus Christi foi decretada.
Neste dia 31 de maio, centenas de fiéis compareceram à Praça Raimundo Brito, para participarem das solenidades alusivas ao Mistério da Eucaristia, que após a procissão pelas ruas da cidade, teve seu encerramento na Igreja Matriz da Paróquia Santíssima Trindade. 
Padre Eric, senhora Maria França,  senhora Cleusa, senhora Fátima, e o
senhor da marimba que infelizmente não sei o nome
A Santa Missa foi ministrada pelo Pároco Padre Jean Paul, juntamente com o Padre João, com o acompanhamento musical do Padre Eric Hulir Clemeninus (violão) e no vocal a senhora Maria França e Cleusa. Teve também o acompanhamento de uma marimba, que peço desculpas, em não saber o nome do tocador. O pessoal da juventude como todos os anos, ornamentou a praça com o tradicional tapete, como sempre muito bem feito, e foram mais de duas horas de oração e reflexão. Padre Jean Paul, Padre João e Padre Eric, agradecem o comparecimento de todos e espera que a cada ano mais gente compareça a esse momento de fé.
Padre Jean, aproveitando o ensejo, convida a todos os munícipes, para amanhã comparecerem na Câmara de Vereadores, para participarem da sessão Solene, que será referente à SEMANA DA PAZ e o tema será “AÇÕES EM PROL DA PAZ”. P A R T I C I P E ! ! !

VEJA VÍDEOS E MAIS FOTOS CLICANDO ABAIXO.






Padre Jean Paul


Padre João




















































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário