terça-feira, 3 de abril de 2018

TRANSITO COMEÇA A RECEBER SINALIZAÇÃO EM PREPARAÇÃO PARA IMPLANTAÇÃO DA AGÊNCIA DO DETRAN.

Funcionários colocando as placas de sinalização 
Edivaldo Dantas (de branco), Presidente do IDMR, acompanhando os
 trabalhos

Nesta quarta-feira 28/03/18, teve inicio em nossa cidade, a colocação de Placas de sinalização de trânsito. Um município com aproximadamente cinquenta mil habitantes, já está no momento de começar a regularização do transito, principalmente na área urbana. Já é um grande passo, é mais um avanço importante na organização do transito que até a presente dada  estava totalmente as escuras com relação a sinalização, não tinha uma só placa indicando o que é “mão e contra mão” ou “Siga e Pare”. Calcula-se que Rurópolis tenha uma frota de 5 mil carros e o tripulo de motos. Lá se vão 45 anos de fundação e 30 de emancipação politica, diversos passaram e não atentaram para esse ponto que é tão importante no dia-a-dia de qualquer cidade. 
Material que serão colocados em todas que tenha fluxo de veículos
A organização de um município depende de iniciativas como essa, e cá entre nós o Governo do Taká vem dando um show nos seus antecessores. Tem feito melhorias acentuadas na educação, com a construção de salas de aulas e revitalização de todos os prédios públicos; Fez a tão esperada iluminação do Estádio Municipal, está  trabalhando para a implantação de um Sistema de Abastecimento de Água adequado na sede e nas principais vilas do município; Já está em processo de licitação para começar a pavimentação de 2 km na frente da cidade e aguarda do Governo do Estado por liberação de 15 km de asfalto dentro da cidade; Existem projetos e emendas parlamentares destinadas a Rurópolis de mais de 11 milhões de Reais. 
No Bairro Lagoa
No Bairro Bela Vista
A implantação de uma agência do DETRAN e a colocação de sinalização nas ruas da cidade é sim mais um grande passo, graças à atitude do Gestor do município, Prefeito Taká, que está empenhado juntamente com seus secretários e equipe na busca de melhorias em todas as áreas de responsabilidade do governo, faz parte das ações traçadas para colocar a cidade e o município no verdadeiro caminho do desenvolvimento.
No Bairro Vila Nova onde faz divisa com o Bairro Alvorada
 “Este importante município não pode e nem deve ficar á margem das Leis do País, temos que nos adequar com documentos dos carros e motos, usar o capacete, fazer a habilitação e respeitar a sinalização, par nos cruzamentos, respeitar a velocidade, andar na mão certa, temos muito tempo para nos adequar até que a agencia do DETRAN seja implantada e comece os serviços de fiscalização.” Disse o senhor Edivaldo Dantas, chefe do IDMR, que vem acompanhando a colocação da sinalização. O Governo de Rurópolis tá no rumo certo, fazendo a sua parte, aos poucos vamos nos adequando com o uso dos equipamentos corretos e deixando de fazer da moto um transporte coletivo que chega a transportar até cinco pessoas, fazer do uso do capacete um hábito, conduzir os veículos respeitando a  sinalização e as pessoas e estacionar de forma adequada.
"MAIS UMA GRANDE AÇÃO DO GOVERNO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO".


Texto e fotografias sob a responsabilidade total de Paulino Magno ASCOM/PMR.



Nenhum comentário:

Postar um comentário