segunda-feira, 30 de abril de 2018

RURÓPOLIS REALIZA SUA 20° JORNADA CIRÚRGICA DO HMR

Doutor Tolentino com a equipe que participou da jornada 
Prefeito Joselino TAKÁ Padilha, 1ª Dama Maria Padilha, Secretária de
Saúde Enfermeira Fernanda Cardoso, com os médicos de Santarém

No dia 21 de abril de 2018 foi realizada a 20° Jornada Cirúrgica do Hospital Municipal de Rurópolis (HMR) nesses 16 meses da gestão Trabalho e Desenvolvimento do Prefeito Joselino Padilha. Este feito inédito da gestão municipal, realizado com recursos próprios, propiciou a redução fila de espera para especialidade de cirurgia geral, urologia e ginecologia e, consequentemente, reduziu o número de encaminhamentos para cirurgias eletivas para cidade de Santarém.
A equipe do Doutor Alberto Tolentino realizou mais de 2000 consultas especializadas em cirurgia geral e urologia e também 226 cirurgias: 65 colecistectomias; 60 herniorrafias/hernioplastias; 37 histerectomias; 11 hemorroidectomias; 10 correções de hidrocele; 06 Postectomias; 05 Ooforectomias; 04 Prostatectomias; 06 apendicectomias e mais outros 22 procedimentos, entre eles citostomias, minisling, varicocele; Burch com fixação de cúpula, etc.
1ª Dama com a equipe médica de Rurópolis
Além das jornadas cirúrgicas, nossa equipe local já realizou cerca de 290 cirurgias desde o início de nossa gestão. Somente no ano de 2017, o Hospital realizou um total de 406 cirurgias de media complexidade e de urgência (sem contar as pequenas cirurgias), resultado esse superior à soma do número de cirurgias dos anos de 2015 (157 cirurgias) e 2016 (158 cirurgias), que totalizou 315 cirurgias no biênio.
Esse resultado mostra o compromisso do gestor municipal para melhoria do acesso e da qualidade da assistência em saúde no município.
A Secretaria de Saúde agradece o empenho de toda equipe para a realização desse feito que conta com o esforço das equipes médica, enfermagem, vigilantes, de auxiliares de serviços gerais, de cozinheiras, do laboratório e da área administrativa do HMR. Parabéns a todos por esse marco histórico!
#TrabalhoeDesenvolvimento
#PrefeitoTaká
#FotosdaprimeiraJornada

VEJA MAIS FOTOS CLICANDO ABAIXO








Nenhum comentário:

Postar um comentário