terça-feira, 17 de abril de 2018

PREFEITO JOSELINO TAKÁ PADILHA ASSINA ORDEM DE SERVIÇO PARA CONSTRUÇÃO DE BANHEIROS PARA FAMÍLIAS CARENTES.

Contemplados recebem com satisfação a noticia sobre o início das obras
Prefeito assinando a Ordem de Serviço

Na manhã desta segunda-feira (16/04), o Prefeito Joselino TAKÁ Padilha, recebeu em seu gabinete os representantes de dez famílias que residem no Bairro Bom Jardim, periferia da cidade. Essas famílias foram contempladas com banheiros através de um convenio entre a Prefeitura "Governo Trabalho e Desenvolvimento" e FUNASA, e o total a serem atendidas nessa etapa do projeto é de 42 famílias, que receberão os banheiros totalmente construídos pela empresa que venceu a concorrência e deve iniciar os trabalhos ainda esta semana. Na reunião com os contemplados o Joselino TAKÁ Padilha assinou a Ordem de Serviço que autoriza o inicio das construções. 
Prefeito explica a forma de trabalho para as famílias contempladas
O Prefeito além de parabenizar às pessoas contempladas, explicou que a demora para o inicio da construção, já que o levantamento e cadastramento das famílias foi feito em 2.017, deve-se ao recebimento do recurso que é feito pela FUNASA - Ministério da Saúde, e que somente agora foi liberado uma parcela para que sejam construídos inicialmente 10 unidades; outra parcela só será liberada após a conclusão das 10 unidades e a fiscalização do Governo Federal aprovar as obras. O gestor completou dizendo que: “Sei que 42 banheiros são poucos diante da tamanha necessidade, dez é menos ainda, mas se não começarmos a construir os primeiros, jamais vamos chegar a atender o maior número de pessoas. 
Imagem ilustrativa extraída do Google
Vamos construir os dez, depois mais dez, até concluirmos os 42, desse projeto e depois já temos mais 60 famílias que estão cadastradas para também serem contempladas com os banheiros". A ação de construção de banheiros tem por objetivo fomentar melhorias sanitárias nos domicílios e o controle e diminuição de doenças e outros agravos ocasionados pala falta das condições de saneamentos básicos por meio de instalações fossas sépticas, reservatório de água. A reunião contou com a presença do Presidente da câmara de vereadores Anderson Guimarães, os secretários Mansuete Siqueira (Administração), Solange Beatriz (Trabalho e Assistência Social) e Denival Aleixo (Gabinete).
Está é mais uma ação do Governo Trabalho e Desenvolvimento do Prefeito Taká, que tem como primeiro objetivo atender as necessidades dos moradores de Rurópolis.


Texto e fotografias sob a responsabilidade total de Paulino Magno ASCOM/PMR.




Nenhum comentário:

Postar um comentário