domingo, 1 de abril de 2018

DOMINGO DE PÁSCOA: A RESSURREIÇÃO

Igreja da Santíssima Trindade
Padre Joãozinho, ladeado pelas Ministras da Eucaristia Maria de Lourdes
e Divina Cansado

Para fechar a SEMANA SANTA, hoje foi realizada a Santa Eucaristia na Igreja Católica matriz, ministrada pelo Padre Jhon Wayan Purnawan (ou simplesmente Padre Joãozinho), e contou mais uma vez com a presença de muitos fiéis. Padre Joãozinho em sua homilia falou sobre o dia de hoje, e da alegria de participar de mais um recomeço, haja vista, que o dia de hoje, é um dia de reflexão e que as pessoas devem ver como mais uma oportunidade dada pelo Senhor Nosso Deus, de ser uma pessoa melhor em todos os aspectos, principalmente na parte espiritual e no convívio com os irmãos em Cristo. Abaixo, um resumo da história referente ao que aconteceu no domingo:
Logo de manhã cedo, houve mais um terremoto, a pedra foi removida do túmulo e um anjo apareceu. Os guardas ficaram cheios de medo e fugiram para contar tudo aos sacerdotes (Mateus 28:2-4).
Padre Joãozinho na Homilia
Algumas mulheres, que tinham vindo completar as tradições de sepultamento do corpo, viram o anjo e o túmulo vazio e foram contar aos apóstolos. No caminho, encontraram Jesus, que falou com elas!
Quando ouviram tudo, Pedro e João foram ao sepulcro e viram que estava vazio. Jesus também apareceu a dois discípulos que estavam caminhando para Emaús. Depois, ao fim do dia, ele apareceu a todos os discípulos, que se tinham reunido e estavam trocando histórias sobre o que tinha acontecido nesse dia (João 20:19-20).
Depois de uma semana de grandes eventos e uma terrível desilusão, Jesus estava vivo novamente! Ele tinha cumprido sua missão. Ele pagou pelos pecados do mundo na cruz e venceu a morte. Por causa do que aconteceram na Semana Santa, todos podemos ser salvos e ter a vida eterna.
Pároco Padre Jean Paul e Padre Joãozinho, agradecem a todos que participaram e ajudaram de uma forma ou de outra, nos trabalhos durante essa semana.



Nenhum comentário:

Postar um comentário