segunda-feira, 12 de março de 2018

TODAS AS HOMENAGENS DEDICADAS A ELAS NA "AÇÃO SOCIAL & A COMUNIDADE" NO DIA INTERNACIONAL DA MULHER.

Companheiras do Grupo Jovem Sempre Renovado fazem homenagem a senhora Normélia Altmann falecida recentemente
1ª Corrida feminina realizada no dia Internacional da Mulher homenageando
Leila Cleópatra

O Dia Internacional da Mulher é celebrado em 8 de março. A ideia de criar o Dia da Mulher surgiu no final do século XIX e início de século XX nos Estados Unidos e na Europa, no contexto das lutas femininas por melhorias de condições de vida e de trabalho e pelo direito de votar, além de igualdade na jornada de trabalho; No dia 25 de março de 1911, ás 5 horas da tarde, ocorreu uma tragédia que vitimou mais de uma centena de mulheres, o incêndio ocorreu em uma fabrica e matou 146 trabalhadores; 125 mulheres e 21 homens, na maioria Judia. 
Secretária Solange Beatriz, homenageando a senhora mais idosa]
A fábrica empregava 600 pessoas, na sua maioria mulheres de 13 a 23 anos pela mão de obra mais barata; Uma das consequências da tragédia foi o fortalecimento do Sindicato Internacional na confecção de roupa de senhoras. Uma das razões para a criação do Dia Internacional da Mulher. Em Rurópolis, Sudoeste paraense a data foi marcada por uma decisão do governo municipal, de fazer uma ação voltada às mulheres, envolvendo a secretária de Assistência social, secretaria de Saúde, departamento de cultura, além das demais secretarias do governo “Trabalho e Desenvolvimento do Prefeito Taká. A programação teve inicio às 08 horas, com uma corrida 
Mulheres homenageadas com a medalha de participação na corrida
feminina onde diversa participantes fizeram o percurso de 3 km, saindo da Praça da Bíblia no centro da cidade até a chegada ao bairro do Leitoso, próximo ao barracão da comunidade, onde aconteceu a III Ação “ASSISTÊNCIA SOCIAL & COMUNIDADE”  por todo dia. Debaixo de chuva e enfrentando bastante lama (corrida aconteceu logo após chuva) no percurso por onde passaram, ás 15 participantes marcaram uma data histórica com uma bela homenagem dos organizadores, que denominaram a corrida com o nome da saudosa LEILA CLEÓPATRA MENDES DE SOUSA, jovem covardemente assassinada no dia 01/10/16, e que nunca foi descoberto a autoria do crime. 
Primeira Dama Maria Padilha recebendo a medalha
entregue pelo professor Gian Kurt
Secretária Solange Beatriz recebendo
a sua medalha]
Teve como ponto marcante a participação da senhora Maria dos Prazeres, mãe de Leila.  A Secretária Solange Beatriz informou que vai enviar pedido a Câmara de Vereadores, para tornar a corrida "Leila Cleópatra"  oficial do dia internacional da mulher e que a mesma aconteça todos os anos.  
As cinco vencedoras da corrida, recebendo seus
troféus e medalhas e presentes
Primeira dama maria Padilha, senhora
Maria dos Prazeres (mãe de Leila) e a
secretária Solange Beatriz
Classificação: 1º Ivanilde Matos, 2º Josefa Neves, 3º Aline Vitoria, 4ª Schayron Lopes e 5ª Nicole. Além dos Troféus e medalhas para as 5 primeiras classificadas, as demais também foram agraciadas com um premio de participação e medalhas. A Ação social & Comunidade aconteceu durante todo  o dia, oferecendo diversos tipos de atendimentos direcionados as mulheres na área beleza,  como, corte de cabelos, designe de sobrancelhas, massagens, banho de brilho, maquiagem, manicure, além de outros trabalhos oferecidos como: cartão do SUS, fotos 3x4, cadastros no bolsa família, distribuição de diversos brides, musica ao vivo, e homenagens a mulher de mais idade, assim como a saudosa Normélia Altmman que fazia parte do Grupo Jovem Sempre, e que faleceu recentemente. Saúde: A secretaria de saúde ofereceu: Testes rápidos para detecção de hepatite e outras doenças, consultas, distribuição de medicamentos, palestra com psicólogas, consultas nutricionais, vacinas e outros serviços oferecidos pela secretaria municipal de saúde de tem como titular a enfermeira Fernanda Cardoso.  Sem duvidas uma das ações com o maior número de participação, principalmente de mulheres que aproveitaram e muito todos os benefícios oferecidos e deram uma tapa no visual, levantando a alto estima no dia Internacional da Mulher. Maria Padilha, Solange Beatriz, Fernanda Cardoso, enfermeira, cabeleireiras, manicures, cozinheiras, médicas, psicólogas, atendentes, Marias, Anas, Atonias, as famosas e as anônimas, as que atenderam e as que receberam os atendimentos; Parabéns!!! 
MAIS UMA BELA AÇÃO DO GOVERNO DE JOSELINO PADILHA TAKÁ.


Texto e fotografias sob a responsabilidade total de Paulino Magno ASCOM/PMR.






FOTOS DE WENDEL PIMENTEL

















FOTOGRAFIAS DE PAULINO MAGNO
TODAS AS MULHERES GANHARAM PRESENTES...










































 ATLETAS RECEBENDO TROFÉUS E SUAS MEDALHAS


































Adicionar legenda






Paulino Magno, relembrando os velhos tempos - Sensibilidade nas mãos (estilo Buda)



Secretária de Assistência Social Solange Beatriz



Nenhum comentário:

Postar um comentário