sexta-feira, 30 de março de 2018

QUINTA FEIRA SANTA: A ÚLTIMA CEIA

Padre Jean Paul revivendo o gesto de humildade feito por Jesus

Procissão do Traslado do Santíssimo Sacramento

Com a Missa da Ceia do Senhor, ministrada pelo Pároco Padre Jean Paul, na Igreja Santíssima Trindade (Igreja Católica Matriz), celebrada na noite de ontem (29/03), quinta-feira, a Igreja dá início ao chamado Tríduo Pascal e comemora a Última Ceia, na qual Jesus Cristo, na noite em que vai ser entregue, ofereceu a Deus Pai o seu Corpo e Sangue sob as espécies do Pão e do Vinho, e os entregou para os Apóstolos para que os tomassem, mandando-lhes também oferecer aos seus sucessores. Nesta missa faz-se, portanto, a memória da instituição da Eucaristia e do Sacerdócio. Durante a missa ocorre à cerimônia do Lava-Pés que lembra o gesto de Jesus na Última Ceia, quando lavou os pés dos seus apóstolos. O sermão desta missa é conhecido como sermão do Mandato ou do Novo Mandamento e fala sobre a caridade ensinada e recomendada por Jesus Cristo. É nesta noite em que Jesus é preso, interrogado e no amanhecer da sexta-feira, açoitado e condenado. A igreja fica em vigília ao Santíssimo, relembrando os sofrimentos começados por Jesus nesta noite. 
Oração do Pai Nosso..
A igreja já se reveste de luto e tristeza desnudando os altares, quando são retirados todos os enfeites, toalhas, flores, velas, tudo para simbolizar que Jesus já está preso e consciente do que vai acontecer. Ontem, aqui na Igreja Matriz, no final da Missa, foi realizada a chamada Procissão do Translado do Santíssimo Sacramento no interior da Igreja, quando foi colocado ao lado do Altar-Mor, onde ficou a disposição dos fiéis para que pudessem fazer adoração. Anteriormente, Padre Jean Paul, durante a cerimonia, reviveu o gesto de Jesus, lavando e beijando os pés de vários fiéis, revivendo e mostrando assim, a humildade do Senhor a qual deve ser compartilhada por nós.
OI CATÓLICOS... O PADRE JEAN PAUL CONVIDA A TODOS PARA PARTICIPAREM DA PROCISSÃO DO SENHOR QUE SAIRÁ DA RUA ALMEIRINDO VALERIM PEDROSO (BAIRRO ARROZ) DA FRENTE DA CASA DA PROFESSORA PATRÍCIA, A PARTIR DAS 13h00min.

VEJA MAIS FOTOS CLICANDO ABAIXO














































































Nenhum comentário:

Postar um comentário