segunda-feira, 26 de março de 2018

A SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇAO REALIZA FORMAÇAO CONTINUADA DE LÍNGUA PORTUGUESA.

Professoras participando das brincadeiras educacionais
Professoras Cláudia, Domingas, Ionete e Amelinha

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu na última sexta feira dia 23 de março de 2018, o IV ENCONTRO PEDAGÓGICO, desta vez direcionada aos professores de Língua Portuguesa de todo o município, ou seja, abrangendo os profissionais da zona urbana e rural de Rurópolis com o tema: DESVENDANDO OS CAMINHOS DA LEITURA E DA INTERPRETAÇÃO TEXTUAL. O evento foi organizado pela coordenação Pedagógica da SEMECD e direcionado pelas professoras: Ionete Pinheiro Moreira e Domingas Martins. A programação ocorreu no Auditório Paulo Freire e contou com a presença de quarenta professores da rede municipal de ensino. 
Professoras Domingas e Vanda Amorim
Teve como objetivo principal desvendar caminhos que facilitem o ensino aprendizado do aluno no mundo da leitura e da interpretação textual. A programação teve inicio com palestras de grande importância para o mundo da leitura, abordando temas como: DESVENDANDO OS CAMINHOS DA LEITURA E DA INTERPRETAÇÃO TEXTUAL, ministrada pela coordenadora de língua Portuguesa Ionete Pinheiro Moreira; O PERFIL DO PROFESSOR DE LÍNGUA PORTUGUESA DOS SONHOS, ministrada pela professora Domingas Martins; A IMPORTÂNCIA DOS GÊNEROS TEXTUAIS, POESIAS, MEMORIAS E CRÔNICAS, ministrada pela Professora de língua portuguesa Jocivânia Rodrigues. Tivemos uma belíssima apresentação teatral com o tema, variedades linguísticas, com as professoras Vanda Maria Amorim e Domingas Martins. 
Sarau literário embaixo da sombrinha

Seguindo a programação tivemos também uma apresentação musical com o professor Gilberto Holanda. Durante todo o dia foi discutido a importância da leitura e da interpretação textual nas aulas de língua portuguesa com todos os presentes. Além de discussões sobre o tema em questão, foram realizadas também algumas metodologias como a realização de um sarau literário embaixo da sombrinha, que tem como objetivo, oportunizar o aluno a ler e interpretar diferentes tipos de textos como: poemas, poesias, teatros. A secretaria Municipal de Educação, em nome do Professor Jurandir Ferreira Secretário de Educação, vem agradecer a presença de todos os professores e servidores que se fizeram presentes e abrilhantaram o evento. VEJA MAIS FOTOS CLICANDO ABAIXO.
Texto e fotografias: Professora Ionete Pinheiro Moreira - Coordenadora de Língua Portuguesa da SEMECD


































Nenhum comentário:

Postar um comentário