quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

PLANEJAR MINISTRA CURSO DE PIPERICULTURA NO MUNICÍPIO DE PLACAS/PA.

Engenheiro Agrônomo Jaldemir Cardias ministrando o curso de cultivo da pimenta do reino
Engenheiro Agrônomo Jaldemir
Cardias entregandoo Certificado
O agricultor Anselmo Burmann, que cedeu
 sua propriedade e o organizador do evento
No período de 11 a 14 de dezembro de 2017, com uma carga horária de trinta e duas horas, foi realizado um curso de PIPERICULTURA (cultivo da pimenta-do-reino), promovido pela empresa PLANEJAR – Auditoria, Assessoria e Consultoria Pública e Empresarial. O curso foi ministrado pelo Engenheiro Agrônomo  Jaldemir Cardias e organizado pelo agricultor Anselmo Burmann. O curso foi realizado na propriedade do senhor Anselmo, e contou com a participação de vários agricultores.

O curso teve aulas na teoria e na prática, e o Engenheiro Agrônomo Jaldemir Cardias, CREA 11.723-D, consultor do SEBRAE, que veio de Belém e ministrou o curso e ensinou na teoria e na prática como deve ser feito o cultivo da Pimenta do Reino, Açaí, Verdura, Cacau e outros. Vale ressaltar, que esse curso foi realizado graças ao esforço do senhor Anselmo Burmann, um homem batalhador, guerreiro e sonhador, que sempre vem buscando meios para se qualificar e ajudar seus companheiros no campo. 
Hora do rango
Aula teórica
O senhor Anselmo, sempre nos manda material para postarmos sobre a sua vida e suas lutas no campo, e nos disse que esse evento foi realizado com uma ótima tecnologia, graças a sua terceira matéria postada por esse blog, que teve como título “QUE PAIS É ESSE? DESABAFO DO AGRICULTOR ANSELMO BURMANN - II PARTE”, que foi muito acessada, e foi vista por autoridades da área que se interessaram em promover um curso ministrando técnicas atuais, para que os participantes possam ter um melhor conhecimento e desenvolver o que aprenderam em suas propriedade. Para encerrar o senhor Anselmo disse o seguinte: "São muitas as lutas jogando matérias, mas hoje me sinto feliz porque os frutos estão chegando, hoje não sou mais apenas um grão de areia. Estou agradecendo do fundo do coração a todos os que estão ajudando a divulgar o meu trabalho e peço que compartilhem comigo, pois só de mãos dadas venceremos". VEJA MAIS FOTOS CLICANDO ABAIXO. Para ver a matéria anterior, clique no link a seguir: 

SEM POLEMICA: QUE PAIS É ESSE? DESABAFO DO AGRICULTOR ...







Senhor Anselmo e esposa em sua propriedade



Canteiro enraizador dos galhos da pimenta

























Nenhum comentário:

Postar um comentário