domingo, 21 de janeiro de 2018

DOUTOR TOLENTINO E SUA EQUIPE, MAIS UMA VEZ REALIZA A JORNADA CIRÚRGICA EM RURÓPOLIS.

Uma das operações realizada...
Secretária Municipal de Saúde Fernanda Cardoso, Doutor Toletino e suas
parte de suas equipes
Alberto Mariano Gusmão Tolentino, ou simplesmente como é conhecido: “Doutor Tolentino”! É um dos mais conceituados médicos da região, com residência na cidade de Santarém. Deste o começo da gestão do Prefeito Joselino TAKÁ Padilha, através da Secretaria Municipal de Saúde, que tem como titular a Enfermeira Fernanda Cardoso, foi firmado a continuação dos trabalhos, realizados por esse excelente médico e sua equipe. Doutor Tolentino e sua equipe realiza um importante trabalho em nosso município, denominado “JORNADA CIRÚRGICA”. Em data marcada, Doutor Tolentino e sua equipe, se junta com a equipe médica do Hospital Municipal de Rurópolis, e são realizados vários trabalhos de tratamento médico, incluindo vários tipos de cirurgias.
As guerreiras da Jornada
É um trabalho árduo, onde os profissionais ficam se revezando por várias horas, procurando atender a todos e praticando um trabalho  de extrema responsabilidade, competência e presteza, mas com muita segurança. Haja vista, não poder errar por se tratar de vidas humanas.  Em 2017 foram 16 jornadas cirúrgicas executadas pelo Doutor Tolentino e sua equipe composta pelo anestesista Doutor Roberto, e os Cirurgiões Doutor Jarlisson, Doutora Giovana, Doutora Rayane e Doutor Vinícius. Ontem, 20 de janeiro de 2018, foram realizadas a primeira jornada cirúrgica do ano de 2018 e a 17ª da gestão Trabalho e Desenvolvimento. Em 2017 foram realizadas 176 cirurgias, sendo 40 herniorrafias, 12 hidroceles, 39 colicistectomias, 32 histerectomias, 10 Hemorroidectomias, 
Momento de mais uma cirurgia
02 exérese de lipoma, 06 Correções de incontinência urinária, 02 cistoplastia por técnica de minisling, 02 postectomias, 02 ooforectomias, 03 cirurgias de Burch com fixação cúpula 05 apendicectomia, 05 prostatectomia, 01meatotomia uretral, 12 cesarianas e 01 laqueadura tubária. Na jornada de ontem foram realizadas 12 cirurgias, entre elas 2 prostatectomias, 05 herniorrafias, 01 histerectomia, 03 colecistectomias e 01 exérese de cisto. Nessa Jornada Cirúrgica, a nossa repórter Inês Sales, acompanhou de perto os trabalhos das equipes médicas, e mostra através de suas fotos, o quanto é difícil, e ao mesmo bonito e importante o serviço realizado, pois os profissionais estão ali tirando o sofrimento daqueles que estão necessitados, e porque não, salvando vidas de pessoas, que muitas vezes são carentes e não teria condições de pagar um serviço desses profissionais, e lá é feito sem ônus para o paciente. Queremos aqui agradecer a Secretaria Municipal de Saúde, que através da Secretária Fernanda Cardoso, nos deu as informações e nos autorizou a entrada e os registros. Vale ressaltar ainda, que confirmando com as fotografias, o almoxarifado do Hospital, está bem abastecido com medicamentos.VEJA MAIS FOTOS CLICANDO ABAIXO.
Para não haver constrangimentos, evitamos de mostrar o rosto dos pacientes. Cuidado, algumas imagens são fortes...
Fotografias: Inês Sales






































































































































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário