quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

POLÍCIA CIVIL E MUNICIPES DE RURÓPOLIS REALIZAM ENTREGA DE ALIMENTOS E BRINQUEDOS NA AÇÃO NATAL SEM FOME

A hora da boa ação...
Bonito "retrato"... a criança com o seu presente
Mais de 150 famílias e diversas crianças em situação de vulnerabilidade da zona urbana e rural de Rurópolis receberam donativos e brinquedos no último sábado e domingo, (23 e 24 de Dezembro), através da ação “NATAL SEM FOME”, organizada pelos munícipes Selma Touta e Elton Pires com apoio da Polícia Civil de Rurópolis, sob o comando do delegado Ariosnaldo da Silva Vital Filho. As arrecadações começaram no final do mês de Novembro com apoio da Polícia Civil, Polícia Militar, Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, empresários, associações, sindicatos, Centro de Tradições locais (CTG), Instituição 
Uma das famílias beneficiadas...
Bancária (BASA) e populares em geral. No total foram entregues 150 cestas básicas, contendo alimentos não perecíveis e aproximadamente 100 brinquedos, além de várias peças de roupas novas e seminovas. A polícia Civil e seus organizadores percorreram vários bairros da cidade, travessões, vicinais, comunidades em dois dias levando alimentos e alegria para várias famílias. Uma das curiosidades e destaque da ação foi a atuação da Mamãe Noel, interpretada por Ana Maria, filha de Rurópolis, que estava em outra cidade, mas veio abraçar a causa, que não mediu esforços para encarnar na personagem.
Na zona rural...
Segundo o delegado de Polícia Civil foi mais uma inovação, pois os grupos de amigos viram que estavam esquecendo-se de algo, no caso a figura do Papai Noel, e como já estava muito em cima da hora, não foi possível centrar apenas numa pessoa e faltava a vestimenta do bom velhinho, e o fato acabou tomando outro rumo, tendo como destaque a criação da mamãe Noel que, de certa forma, aproximou ainda mais as crianças de modo geral. Entretanto, na verdade, todos os envolvidos foram destaques tornando-se nestes dias que antecederam o natal papais e mamães Noel, sem dúvida.
Na zona urbana...
De acordo com o delegado de polícia civil, Doutor Ariosnaldo da Silva Vital Filho, que participou ativamente da ação desde a divulgação, arrecadação e divulgação, disse que o êxito da ação “Natal Sem Fome” somente foi possível em razão da comunhão de esforços. Para finalizar o delegado registra a seguinte mensagem: “Em nome da Polícia Civil de Rurópolis e das famílias e crianças atendidas nos dias que antecederam o natal, agradeço o convite dos idealizadores da ação (Elton e Selma), e de todos os envolvidos no projeto, em especial, todos aqueles que vieram até a UIPP (PROPAZ) de Rurópolis fazer suas doações confiando na Autoridade Policial e seus agentes, pois juntos conseguimos em tempo recorde também coletar vários alimentos e a Deus por esta experiência renovadora, indescritível. É um exemplo de que juntos, sem dúvida, somos mais forte”. Declarou.

EM TEMPO: As famílias carentes foram previamente visitadas, indicadas e cadastradas pelos organizadores. VEJA MAIS FOTOS CLICANDO ABAIXO.















































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário