terça-feira, 5 de dezembro de 2017

HOMENS E MULHERES, JUNTOS NA CAMPANHA DE COMBATE AO CÂNCER DE PRÓSTATA.

Homens e mulheres, juntos na campanha de combate ao Câncer de Próstata 
Descontração no momento da palestra
Sei, hoje já são 05/12/17, e a campanha "Novembro Azul" acabou junto com o mês, mas os cuidados com o câncer de próstata, isso tem que continuar, até por que as pesquisas informam que o câncer de próstata é o segundo que mais mata homens em todo o mundo, ficando atrás apenas do câncer de pele.  Em 2017, mais de 13 mil brasileiros podem morrer em decorrência do câncer de próstata, de acordo com a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU). O alerta chama a atenção para a gravidade da doença e a necessidade de seu rastreamento precoce. 
Atividade física com a professora Vanda Amorim
No entanto, esse tema envolve questões delicadas no imaginário de muitos homens, que se deixam levar pelo preconceito criado em torno do exame de toque. E é por isso que a campanha Novembro Azul chega para desmistificar tudo isso e mostrar para os homens que é importante cuidar da saúde. Assim como o Outubro Rosa está para as mulheres, o Novembro Azul está para os homens. O mês é movimentado por ações de conscientização para a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de próstata. 
Mulheres apoiando a campanha
Em Rurópolis diversas ações foram realizadas durante todo o mês, que culminou com uma ação organizada pela Secretaria Municipal de Saúde, voltada para os homens que participaram do evento nas dependências do Sporting Club, onde foram ministradas palestras com médicos especialistas e testes para detecção de doenças que podem levar ao agravamento da doença, envolvendo campanhas antitabagismo, controle da pressão arterial, combate ao sedentarismo e prevenção à diabete e à obesidade. “Diferentemente das mulheres, que desde cedo estão acostumadas a ir ao ginecologista, o homem não tem o costume de procurar um médico com regularidade”, 
Profissionais na campanha
explicou Doutora Vanessa que proferiu palestra aos que participaram da atividade. Especialistas apontam que é necessário, sim, fazer o exame para detectar o problema desde o início. Quando isso acontece, as chances de cura são muito maiores, cerca de 90%. O exame é um procedimento rápido e simples, que deve ser realizado mesmo na ausência de sintomas, principalmente após os 45 anos de idade, faixa etária em que começa a aumentar a incidência da doença. Após a palestra aconteceu um jogo amistoso de máster entre os tradicionais AAR x Sporting, seguido de um quadrangular com outras equipes.
ESTÁ FOI MAIS UMA ATIVIDADE, DO GOVERNO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO, PREFEITO TAKÁ.



Texto e fotografias sob a responsabilidade total de Paulino Magno ASCOM/PMR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário