sábado, 16 de dezembro de 2017

EX-COMANDANTE DA 17ª CIPM, MAJOR ALEXANDRE, EMITE NOTA DE REPÚDIO EM VIRTUDE DE MATÉRIA PUBLICADA.

Major Alexandre
Major Alexandre com companheiros de farda quando comandante da
 17ª CIPM
No dia 14 passado, publicamos a matéria “CABO DA PM É PRESO POR ESTUPRO DE VULNERÁVEL CONTRA UM MENINO DE 10 ANOS, EM RURÓPOLIS”. Essa matéria, como observei na postagem, ela foi extraída na integra do Blog do Xarope um dos blogs de maior acesso em toda a região. Na matéria foi citado o nome do Major Alexandre, ex-comandante da 17ª CIPM que tem sua sede nesta cidade de Rurópolis. O Major, não gostando da citação de seu nome, entrou em contato conosco, amparado pela Lei nº 13.188/2015, em seu Artigo 5º Inciso V, da Constituição, solicitando o Direito de Resposta, ou seja, de se pronunciar sobre o ocorrido. Em atenção ao seu pedido, abaixo colocamos na íntegra sua NOTA DE REPÚDIO:
NOTA DE REPÚDIO
É com grande pesar e surpresa, que tomo conhecimento da declaração do comentarista do BLOG DO XAROPE, sobre o caso: “Cabo da PM é preso por Estupro de Vulnerável contra um menino de 10 anos, em Rurópolis”, postado na quarta-feira, 14 de dezembro de 2017, o comentarista afirma que: “Agora a polícia vai ter que explicar porque o ex-comandante do destacamento da PM em Rurópolis, Major Alexandre, não tomou providências em relação ao caso”. Diante do tudo isso, surge um grande questionamento, porque meu nome foi envolvido? Baseado em que? Qual o real interesse? Com a resposta o senhor comentarista do BLOG DO XAROPE. Eu, Major Alexandre, sou Oficial Superior da Polícia Militar do Estado do Pará, Instituição essa que nos enche de orgulho em pertencê-la, já nos preparativos das comemorações dos 200 anos de sua criação, ao longo de toda sua história, valorosos soldados, sempre estiveram na defesa do povo paraense e dos incontáveis feitos heroicos de seus militares em defesa da vida.
Com sua esposa recebendo homenagem na Câmara de Vereadores
Este Oficial Superior tem histórico profissional de atividades voltadas para o fiel cumprimento de seus deveres como profissional devotado, um assoalhamento de minha carreira com um lastro de virtudes profissionais exibidas em minhas alterações como adiante se vê: MEDALHA DEZ ANOS DE BONS SERVIÇOS: Medalha de Bons Serviços Prestados à Polícia Militar do Pará: 10 ANOS (METAL BRONZEADO), MEDALHA LÁUREA DO MÉRITO PESSOAL: a ‘’ LÁUREA DO MÉRITO PESSOAL’’, pelos relevantes serviços prestados a esta Corporação. MEDALHA MÉRITO TIRADENTES: Mérito Tiradentes, a fim de galardoar V.S.ª, em virtude dos assinalados serviços prestados a esta corporação. MEDALHA MÉRITO TIRADENTES: Fica concedida a Medalha do Mérito “TIRADENTES” ao MAJ QOPM ALEXANDRE DA SILVA MEDALHA METAL PRATEADO VINTE ANOS DE BONS SERVIÇOS: DECRETO O GOVERNADOR DO ESTADO DO PARÁ, usando das atribuições que lhe são conferidas pelo art. 135, incisos V e XVII, da Constituição Estadual, e Considerando o disposto nos Decretos Estaduais nº 7404, de 8 de janeiro de 1971, e nº. 7435, de 08 de fevereiro de 1971; considerando os termos do Ofício nº 254/17 - Fica concedida a Medalha de Bons Serviços Prestados, 20 ANOS (METAL PRATEADO).
Em ação neste município
Possuo também, diversos cursos voltados para o aprimoramento profissional sempre no tocante ao laço estreito agente de segurança/cidadão: CURSO DE FORMAÇÃO DE OFICIAIS. Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar do Pará; de 16/04/2009 O Diretor do instituto de Ensino de Segurança Pública do Pará-IESP, com base no art.22 alinea "C" do Estatuto do IESP, e tendo em vista a conclusão do curso de Formação de Oficiais da Policia Militar do Pará, em 11 de Dezembro de 1998, confere o Título de Graduado em Defesa Social e Cidadania. II SEMINÁRIO SEGURANÇA PUBLICA, DIREITOS HUMANOS E TORTURA, APERFEIÇOAMENTO DE OFICIAIS E DELEGADOS DE POLÍCIA. Instituto de Ensino de Segurança Pública do Pará-IESP, criado através da Lei nº 6.257 de 17 de novembro de 1999, concluíram o Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais e Delegados de Polícia -CAODP/ 2009, com Especialização em Defesa Social e Cidadania, com carga horária de 480 (quatrocentos e oitenta) ENFRENTAMENTO DA EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇA E ADOLESCENTE, Curso de Enfrentamento da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes; 40h/a de 02/06 a 13/7/2010 VIOLÊNCIA, CRIMINALIDADE E PREVENÇÃO-VA. Curso de Violência, Criminalidade de Prevenção - VA; 40 h/a de 10/9 a 20/10/2010 POLICIA COMUNITÁRIA. Curso de Polícia Comunitária; 60 h/a de 10/9 a 28/10/2010. DIREITOS HUMANOS E MEDIAÇÃO DE CONFLITOS. Curso de Direitos Humanos e Mediação de Conflitos; 66 h/a 15/11/2010 a 15/02/2011 ELABORAÇÃO DE MATERIAIS PARA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA. CERTIFICADO DE ELABORAÇÃO DE MATERIAIS PARA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DIREITOS HUMANOS Curso de DIREITOS HUMANOS; 40 h/a de 23/02/2011 a 30/03/2011. “MÉTODO GIRALDI”. Foi considerado apto para o Serviço Operacional diário da Corregedoria após Treinamento de Nivelamento de Tiro Defensivo na Preservação da Vida “Método Giraldi”: II CURSO BÁSICO DE INTELIGÊNCIA EM SEGURANÇA PÚBLICA PARA OFICIAIS PM 2014. II Curso Básico de Inteligência em Segurança Pública para Oficiais da PM 2014; 40 h/a 22/09/2014 a 26/09/2014 CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA CONSELHEIRO TUTELAR NA CONDIÇÃO DE PALESTRANTE. Curso de CAPACITAÇÃO PARA CONSELHEIROS TUTELARES; 40 h/a 16/11/2015 a 20/11/2015.
Com a família
Com um acervo profissional digno de honrarias, este Oficial Superior, é detentor de diversas homenagens, dentre elas: DIPLOMA CONFERIDO PELO PODER LEGISLATIVO DE MUNICÍPIO DO ESTADO DO PARÁ: O MAJ QOPM ALEXANDRE DA SILVA OLIVEIRA, CMT da 17ª CIPM, apresentou o Diploma de Título Honorífico de Cidadão Ruropolense; de 19/12/2014. MEDALHA CONFERIDA PELO PODER EXECUTIVO DE MUNICÍPIO DO ESTADO DO PARÁ: Fica concedido o Distintivo de Comando ao Oficial Superior abaixo nominado, por haver exercido o cargo de Comandante do 17ª CIPM/CPRX, sediado no município de Rurópolis/PA, no período de 12 de novembro de 2012 a 09 de maio de 2017. ESTRELA PRATEADA MAJ QOPM RG 24966 ALEXANDRE DA SILVA OLIVEIRA
Este Oficial procura ininterruptamente o engrandecimento da instituição na qual pertenço, e principalmente de nossa sociedade.
Não possuo nesse contexto qualquer mácula que venha a denegrir minha impoluta carreira profissional tal como qualquer entremeio deste em minha vida pessoal, principalmente no período em que comandei o 17ª CIPM/Rurópolis.
Tais informações profissionais se integram com os louvores em elogios constantes em minha ficha disciplinar, coroando meus relevantes serviços prestados a Polícia Militar do Pará, instituição que sempre procurei elevar aos mais altos padrões de conceitos sociais. O reflexo maior desse desempenho justifica-se com a classificação deste Oficial Superior, no comando da 7ª CIPM em Novo Progresso.
Este Oficial Superior, humildemente, ostenta fulgurosamente um relevante conceito profissional, coadjuvante com uma conduta ilibada dentro e fora da corporação. Considero a afirmação infeliz e descabida, pois depõe contra este nobre Oficial que arvora dia após dia, a bandeira de servir e proteger mesmo com o risco da própria vida. Anonimamente, este Oficial, assim como, os demais policiais sob meu comando na época em que trabalhei no município de Rurópolis, sempre estivemos dispostos a salvar vidas e proteger a nossa sociedade de forma ininterrupta.
Em resumo, o comentarista do BLOG DO XAROPE, cometeu um desrespeito inaceitável a este Oficial Superior, ao citar diretamente o meu nome “Major Alexandre” como conivente de tal fato.
Além de registrar repúdio às declarações proferidas pelo comentarista do BLOG DO XAROPE, este Oficial Superior, tomará as devidas ações legais.
“A nossa Corporação defende intransigentemente a liberdade de imprensa e de expressão, mas dentro dos limites do respeito à dignidade humana e das instituições."
MAJ QOPM RG 24966 ALEXANDRE DA SILVA OLIVEIRA

Continua tendo o meu respeito...

Nenhum comentário:

Postar um comentário