sábado, 30 de dezembro de 2017

E A FANTÁSTICA VIAGEM CONTINUA...

O tempo...
Heldinho... (é mole?)
De repente, percebo que já estamos no último dia do ano de 2017.
Quando mais jovem, não pensava em conversar com o tempo.
Hoje, continuamente, o tempo vem conversar comigo e eu o ouço cabisbaixo, sem capacidade de lhe pedir algo ou dar uma resposta à sua imperiosa, inexorável e definitiva determinação.
Chamo isso de sensatez, afinal é como ouvir a voz da alma me dizendo para não desesperar, para não entregar os pontos, para desfrutar, mais do que antes, desse presente que, ele, o tempo, proporciona como recompensa daquilo que vivi e que me levará ao final.
O ser humano tem muitas formas de encarar o jeito de ser do tempo. Há aquele que busca diuturnamente fugir dos seus efeitos terríveis. Há o que se desespera e tenta até o fim brigar com ele numa batalha inócua e sem mérito. E há aquele que prefere brincar com ele, zombar da sua disciplina, ironizar do seu poder encontrando alegria de viver desta forma.
Sem legenda...
Eu acho que sou como esse último. Se estou errado, o senhor Tempo que me perdoe, mas foi ele mesmo que me tornou o que sou hoje. Foi ele que me deu esta capacidade de enfrentá-lo sorrindo, de lutar por glória mesmo sabendo que serei vencido. É que tenho ao meu lado, a senhora "Ânsia de Viver". Ela que é uma das parceiras eternas do senhor Tempo, escondidamente me fornece a força para que eu não baixe a guarda diante dele. 
E não se espantem com o que vou lhes confessar. É maravilhoso brigar com ele brincando!
Ah! Velho tempo que não envelhece!
Que companheiro engenhoso ele é. No começo ele nos encanta, impulsiona, dá-nos sua mão. Depois, fica como um amigo que vai embora e nos visita vez por outra, e, mesmo nos trazendo presentes, já não demonstra o entusiasmo e a emoção de outrora.
Por fim, ele nos segue a distância, interferindo na nossa vida, cutucando-nos continuamente para que vivamos com mais intensidade os nossos momentos ou alertando-nos de que já não somos mais jovens e devemos estar sempre prevenidos.
Cuidado!!! Esse produto causa dependência. Tem uma pessoa à 42
anos viciada
"Ele é remédio para todos os males", anunciam todos os arautos do bem estar. E, se somos coerentes na nossa forma de viver, concordamos com eles.
Não sei se por gostar tanto de mim ele se sinta malogrado em ter que cumprir o seu destino comigo. Mesmo amigos nós lutamos ferozmente como dois inimigos respeitosos. Ele para cumprir sua missão e eu para fugir dos seus efeitos, do seu eterno e estranho poder evolutivo que assim como faz florescer destrói silenciosamente sem pedir licença, lentamente...
Porém já não consigo driblá-lo com maestria. Aqui, ali, ele me alcança, e de dá um sacolejo que me deixa cambaleante, aturdido. E ele parece rir da minha descompostura. E passa ao largo com sua risada sinistra.
ELE, O TEMPO, E EU...
Em 2018 continuaremos brigando. E brigaremos por anos seguidos como adversários leais até que, como Heitor diante de Aquiles, sucumbirei sob sua espada.

O tempo passa para todos, e enquanto tivermos tempo, vamos “lutando contra ele” e tentando vencer o maior numero de round possível, mesmo sabendo que no final ele nos vencerá. Com esse texto acima, de autoria do meu tio/cunhado EMANUEL FIGUEIRA TEIXEIRA, em nome de minha família, quero desejar a todos os parentes, amigos e mesmos aos inimigos, FELIZ FESTAS e que no NOVO ANO, possamos concretizar todos os projetos sonhados e idealizados nos anos anteriores. QUE VENHA 2018!

Pela primeira vez fui egoísta... só apareceu eu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário