quarta-feira, 1 de novembro de 2017

OUTUBRO ROSA E NOVEMBRO AZUL – CONSCIENTIZAÇÃO E INFORMAÇÃO PODEM SALVAR VIDAS

Pessoal animado com a Zumba ministrada pela professora Ingrid Cristina
Enfermeira Luciana Marques e a empresária Sara Cristina, idealizadoras
do evento
Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), até 2017, o Brasil pode ter 57 mil novos casos de câncer de mama. Esse é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo, perdendo, somente, para o de pele não melanoma. Considerado raro antes dos 35 anos, sua incidência aumenta progressivamente após essa idade, e, especialmente, após os 50 anos.
Em 1990, durante a primeira “Corrida pela Cura”, realizada em Nova York, o laço cor-de-rosa foi lançado pela Fundação Susan G. Komen, simbolizando a conscientização desse tipo de câncer.
Atualmente, durante o Outubro Rosa, acontecem diversas atividades, que tem como objetivo fortalecer a necessidade e a importância de um diagnóstico precoce. Geralmente, também acontecem eventos para angariar fundos para pesquisas que estudam a causa, prevenção, diagnóstico, tratamento e cura do câncer. 
Doutora Vanessa Kellis Grossklans 
Assim como as mulheres, os homens também iniciaram uma campanha de conscientização para a saúde masculina. O Movember (Mustache + November em inglês. Bigode + Novembro) nasceu na Austrália, em 1999, quando um grupo de amigos deixou o bigode crescer, durante todo o mês de novembro, como apoio à conscientização da saúde do homem e arrecadação de fundos para doação às instituições de caridade.
O mês de novembro foi escolhido por comemorar no dia 17, o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata. No Brasil, o Novembro Azul foi uma iniciativa do Instituto Lado a Lado pela Vida em parceria com a Sociedade Brasileira de Urologia.
De todos os tipos de câncer, o de próstata é o sexto mais comum no mundo, e aquele que mais afeta os homens. Um dos principais fatores, além da falta de informação, ainda é o preconceito com o exame de toque retal e exame de sangue PSA. A recomendação da Sociedade Brasileira de Urologia é que todos os homens que tenham mais de 45 anos façam um exame da próstata todos os anos.
Brindes que foram sorteados
Entre as dicas importantes para reduzir a incidência dos dois tipos de câncer estão: o autoexame, o acompanhamento regular com um especialista, atividade física, manter uma alimentação balanceada, não fumar e não ingerir álcool. (Fonte: http://acianf.net.br)
Ação
Procurando contribuir com a campanha, a ACADEMIA VITALLY FITNESS de propriedade da empresária Sara Cristina Araújo Sousa, em parceria com a UNIDADE DE SAÚDE CONSELHEIRA NELI LOEBLEIM, que tem como coordenadora a Enfermeira Luciana Marques Sena, juntaram suas forças com o intuito de prestarem uma justa homenagem às mulheres e homens promovendo um grande evento, que foi realizado hoje, nas dependências da Praça da Bíblia, com início às 17h00min, onde foi oferecido aos 
Professora de Educação Física Geilla Zanotto
presentes uma série de entretenimento, dentre eles: sorteio de brindes, Zumba (dança ministrada pela professora Ingrid Cristina Marques); tratamento de beleza (feito pelos profissionais Erica Salão de Beleza, Regilene Designer de Sobrancelha, e  Salão Deurivan);  alongamento, com a professora de educação física Geislla Zanotto; orientação sobre o câncer de mama e o câncer de próstata, ministrado pela Doutora Vanessa Kellis Grossklans; e várias disputas de danças, entre crianças, jovens e adultos. A coordenadora Enfermeira Luciana Marques Sena, agradece a ajuda e o empenho de toda a equipe da UNIDADE DE SAÚDE CONSELHEIRA NELI LOEBLEIM: Doutora Xiomara Aguillar, Doutora Vanessa Grossklans, Enfermeira Ingrid, Téc em Enfermagem Anaila Mendonça, Téc em Enfermagem Cleidiana Farias, Téc em Enfermagem Idegarde, Téc em Enfermagem Luzia Sousa, Aux. Administrativo Alice Aranha. Aux. Administrativo Francisca, Aux. Serviços Gerais Cléia Brasil e Aux. Serviços Gerais Francisca.Vale ressaltar que a apresentação do evento ficou por conta de Junior Magalhães, e o som sob a responsabilidade de Kleber Zanetti o DJ do povão. VEJA VÍDEOS E MAIS FOTOS CLICANDO ABAIXO.









Júnior Magalhães

Vencedoras da dança das crianças


Vencedora da dança dos jovens

Senhora Érika Scalabrin e amigas, participaram da Zumba



Senhoras e senhoritas que usufruíram dos trabalhos dos profissionais 

Adicionar legenda






Vencedora da dança dos adultos


Vencedor da dança dos adultos

Muita fruta distribuída aos presentes










































































Professora Ingrid Cristina Marques













































































Além do retratista não ser bom, à noite, devido as luzes (ou falta), as fotos deixaram muito a desejar, mas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário