quarta-feira, 1 de novembro de 2017

LICENCIADO EM MATEMÁTICA PELO PARFOR/UFPA POLO RURÓPOLIS-PA, É CLASSIFICADO EM 1º LUGAR NO PROFIMAT DE 2018.

Mestrando Vanderlei Silva Neis
O Licenciado em matemática, VANDERLEI SILVA NEIS residente na Vila São José e professor de matemática na escola do mesmo nome, neste município de Rurópolis, no Estado do Pará, ingressou por meio de matrícula para o exame de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional. O mesmo teve sua classificação em primeiro lugar, e para o ano de 2018, estará cursando o seu mestrado, pela Universidade Federal do Oeste do Pará – UFOPA. O referido professor cursou Licenciatura em Matemática neste município pela Universidade Federal do Pará – UFPA, por meio do Programa Nacional de Formação de Professores – PARFOR, em sua formatura foi reconhecido pela Universidade Federal do Pará – UFPA, como o acadêmico destaque. Nessa luta individual desse cidadão, o município de Rurópolis ganha mais um talentoso na matemática. 
O Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional – PROFMAT é um programa de mestrado semipresencial na área de Matemática com oferta nacional. É formado por uma rede de Instituições de Ensino Superior, no contexto da Universidade Aberta do Brasil/Coordenação de Aperfeiçoamento Pessoal de Nível Superior (CAPES), e coordenado pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), com apoio do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA). O PROFMAT surgiu mediante uma ação induzida pela CAPES junto à comunidade científica da área de Matemática, representada e coordenada pela SBM.
O PROFMAT visa atender prioritariamente professores de Matemática em exercício na Educação Básica, especialmente de escolas públicas, que busquem aprimoramento em sua formação profissional, com ênfase no domínio aprofundado de conteúdo matemático relevante para sua docência.
O PROFMAT realiza seleções anuais, regulamentadas em edital que descrevem orientações e informações necessárias para a realização do Exame Nacional de Acesso (ENA) ao programa.
O PROFMAT foi recomendado pela CAPES, reconhecido pelo Conselho Nacional de Educação – CNE e validado pelo Ministério da Educação com nota 5 (nota máxima para programas de mestrado).

Texto e fotografias: Robson Amaral dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário