quarta-feira, 22 de novembro de 2017

ESCOLA MUNICIPAL VILA NOVA - PARABÉNS! MAIS UMA GRANDE FESTA NA GINCANA DA ALEGRIA.

Direção e Professores da Escola vestidos a rigor para a grande gincana
Equipe vencedora da gincana
Na semana que passou mais precisamente nos dias 16/17, quinta e sexta-feira, foi realizada na Escola Municipal Vila Nova, a II Gincana Literária da Escola em 2017; a  Iª foi no Final de Junho. Está segunda denominada Gincana da Alegria foi realmente uma festa, contou com a maciça participação dos alunos de todas as series, as turmas da I, II e III Etapas.  Devidamente caracterizadas as professoras e professores como sempre acompanharam suas turmas que em uma disputa muito saudável vibraram na conquista dos pontos em cada questão e temas apresentados pelas mediadoras professoras Katia e Domingas Martins. 
Comissão Julgador
No primeiro dia da gincana envolveu os alunos do período da manhã, e no segundo que foi sexta-feira, os alunos da parte da tarde e noite, do 1º ao 9º ano e as Etapas I, II, e III, uma belíssima festa quando os alunos colocam em prática e demonstram seus conhecimentos sobre os temas desenvolvidos na escola. Além das turmas devidamente identificadas com seus gritos de guerra, todas estavam afiadas nas respostas, dificultando assim que se definisse um vencedor, tanto no primeiro, quanto no segundo dia. A professora Katia Cilene, juntamente com a professora Domingas que já viraram tradição nesse tipo de apresentação e coordenação, deram um show, fantasiadas dos famosos 
Patatí e Patatá
Patati e Patatá, deram uma dinâmica muito alegre na condução da gincana e colocando todo mundo para participar através de desfile, danças, e muita, mas muita alegria mesmo. A Escola Vila Nova, coordenada com pela competente diretora Nária Alves, mais uma vez mostrou que é exemplo pela participação de seus alunos, pela educação que recebe seus convidados e pelo empenho de todos. Os Vigilantes, as merendeiras, professores, enfim todos. Quando chegamos à Escola Vila Nova, fomos recebidos de braços abertos e com muita educação. 
As crianças

A Gincana começou na quinta-feira às 9 horas da manhã, com uma belíssima abertura e contou com a presença de todos os professores e demais funcionários da escola, além do Senhor Mansuete Siqueira - Secretário de Administração do Município, Denival Aleixo Bal - Secretário de Gabinete, Dona Maria Padilha esposa do Prefeito Taká, o Secretário de Educação Jurandir Vieira, e representante de Ministério Público e Banco da Amazônia. 

Quando todos foram unanimes em elogiar a forma com que aquela escola é conduzida.  No final da grande competição a mesa julgadora apresentou os vencedores, que com a vitória conquistaram o direito a um passeio por conta da escola e seus parceiros até a famosa Vila de Álter do Chão.

Campeões: I e II Etapas empatadas com a mesma pontuação;
2º lugar ficou a turma do 4ª Ano A;
3º lugar ficou a turma do 4º Ano B;
Um pouco exausta, depois de dois dias bastante intenso, à diretora Naria Alves  fez questão de agradecer a todos, emocionada mas feliz por mais uma tarefa realizada.
Parabéns a todos da escola Vila Nova.



Texto e fotografias sob a responsabilidade total de Paulino Magno ASCOM/PMR.


Nenhum comentário:

Postar um comentário