sexta-feira, 17 de novembro de 2017

ESCOLA ALMIR GABRIEL REALIZA COM SUCESSO GINCANA SOLETRANDO.

EQUIPE 9º ANO 1 - VENCEDORA DO SOLETRANDO
EQUIPE 6º ANO 02 - VENCEDORA DA I GINAMAT
Uma das várias apresentações realizadas pelos alunos
Nesta quinta-feira 16/11/17, a ESCOLA MUNICIPAL ALMIR GABRIEL localizada no Bairro da Lagoa, reuniu alunos, funcionários e comunidade para a realização de um evento maravilhoso: A Culminância do Projeto Interdisciplinar SOLETRANDO 2017. Às 08h30min com a quadra da escola tomada por alunos de todas as séries, professores, representantes da Secretaria de Educação e convidados. As alunas da escola fizeram uma belíssima apresentação de abertura envolvendo fitas e tecidos que deu o "tom" do dia, com muita competitividade, vibração e disputa ponto a ponto, afinal estava em disputa além da comprovação do conhecimento, um passeio até a famosa vila de Álter do Chão em Santarém/Pa.
Direção e professores que prestigiaram o evento
O Projeto foi culminado nos dois turnos, no período da manhã foi apresentado pelas professoras Kátia Cilene e Gilzandra, no tuno da tarde a apresentação foi feita pela professora Kátia que recebeu a companhia da também professora Domingas Martins, as duas caracterizadas dos famosos palhaços " Patati e Patatá" valorizando ainda mais a saudável disputa estre os alunos. Organização da Equipe, Caracterização com cores, Grito de Guerras, Respostas corretas, Provas relâmpagos, tudo valendo pontos que foram disputados pelas equipes que elegeram três alunos para representa-las, SO-LE-TRAN-DO, corretamente as palavras.
Alunos nas bancadas representando suas equipes
Após muita vibração e adrenalina, com muitos acertos, mais acertos que erros, (parabéns a todos que participaram da gincana), ás apresentadoras Patati e Patatá (Kátia e Domingas), anunciaram a equipe vencedora do turno da tarde o 9º  Ano 03, que empatou com a mesma pontuação com a turma do  9º Ano 01, da manhã, e após o desempate entre as duas equipes, quando os alunos deveriam soletrar palavras eleitas pela organização, e após muita tensão,  a grito de vitória foi dado pelos alunos do  9º Ano 01 da Manhã,  que com a vitória, vão se juntar a turma 
Hora do SO-LE-TRAN-DO
Patati e Patatá (Professoras Kátia e
Domingas)
do 6º Ano 02, também da manhã que venceram a disputa da I GINEMAT, que aconteceu na terça-feira (14).  O empenho e que levou as duas equipes a vitória lhes rendeu um passeio merecedor a belíssima Vila de Álter do Chão. Graças a parceria da escola com a Secretaria de Educação, o Banco da Amazônia e todos os apoiadores do Projeto que tem por objetivo: "INCENTIVAR E SENSIBILIZAR OS ALUNOS PARA A IMPORTÂNCIA DA ESCRITA ORTOGRÁFICA CORRETA, OBJETIVANDO A FORMAÇÃO DE CIDADÃO CAPAZES DE COMUNICAR-SE DE MANEIRA EFETIVA EM TODOS OS SETORES DA SOCIEDADE.”
Momento de descontração
A Escola Almir Gabril tem como gestora a prof.ª Ilza Genuíno  (Diretora),  André Baségio (Vice diretor), Markinele Ambrósio (Secretária), Aline Kosmann dos Reis ( Coordenadora Pedagógica). Conta atualmente com 53 funcionários, 470 alunos distribuídos em dois turnos (manhã e tarde). A Escola aposta em uma gestão democrática, participativa, acredita que o sucesso de uma equipe depende do grupo que a cerca, e engrandece de forma sincera todos os funcionários pelo empenho na realização dos projetos, em especial ás professoras: Gilvânia Araújo (letrada), Eliana Pinto (pedagoga) Ginaelza Galúcio (pedagoga), Marilene Machado e Gilda Bonato que se doaram intensamente para a realização do Projeto Soletrando 2017.

Colaboração: Prof.ª Line Konsmann Fotos: Paulino Magno.


Texto e fotografias sob a responsabilidade total de Paulino Magno ASCOM/PMR.


Nenhum comentário:

Postar um comentário