terça-feira, 10 de outubro de 2017

SECRETARIA DE SAÚDE ENTREGA EQUIPAMENTO DE TRABALHO PARA AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE

Agentes Comunitários de Saúde da zona rural, receberam equipamentos e uniformes de trabalho
Enfermeira Shayanne e Secretária Fernanda Cardoso, com os materiais
a serem entregues aos A.C.S.
Na manha de quinta-feira, 05/10/17, A Coordenação da Secretaria Municipal de Saúde de Rurópolis tendo a frente à enfermeira Fernanda Cardoso, Secretária Municipal, reuniu com os  A.C.S - Agentes Comunitários de Saúde, na Câmara de Vereadores onde fez entrega de equipamentos de trabalho para 52 A.C.S que atuam nas comunidades rurais de um total de  122 em  todo o município. Foram entregues: Balanças, Mochilas, Uniformes, Fita métrica, além de palestras para contribuir com os trabalhos dos Agentes junto aos usuários da saúde, os demais que trabalham na área urbana e proximidades da cidade vão receber os equipamentos na quarta-feira 11/10
Veículo que será entregue para uso da Secretaria Municipal de Saúde
oportunidade que o Prefeito Joselino Padilha Taká estará entregando ao município uma caminhante marca  Triton, fruto de uma emenda parlamentar do deputado federal Arnaldo Jordi-PPS, que servirá a Secretaria Municipal de Saúde; A Secretária Fernanda Cardoso informou que o município estará recebendo nos próximos dias, provavelmente sexta-feira 13/10,  uma médica do "Programa Mais Médicos" que vem compor o quadro  do município que ficou deficitário após a saída de um casal que pediu desligamento no mês de Fevereiro deste ano. 
Secretária Fernanda, Vereador Robson Alves, com os
 A.C.S
Secretária Fernanda, A.C.S e
Enfermeira Shayanne
Outro assunto  abordado pela Secretária, foi sobre os postos de saúde do bairro do Leitoso e do Centro. Ela informou que em visita ao posto Nely Lebrien, ficou bastante satisfeita, pois a ampliação que está sendo feita no prédio, está quase pronta e que seu empenho agora é para a reforma da parte da frente do prédio que em breve voltará a abrigar o posto de saúde. Quanto ao PS do bairro do Leitoso, Fernanda informou que tão logo sejam concluídos os trabalhos no PS Nely, a mesma empresa irá concluir a obra do Leitoso.  
Vereador Sebastião Rodrigues com os A.C.S
Ao agradecer o empenho de toda sua equipe e a participação do A. C. S, a enfermeira Fernanda fez referências ao Prefeito Taká, que esteve em Belém onde recebeu mais uma ambulância fruto de emenda parlamentar do deputado estadual Cássio Andrade - PSB, e assinou convênio para a aquisição de 01 caminhão tipo caçamba e 01 patrol, emenda do deputado federal José Priante, tudo para que as pessoas de Rurópolis possam ter um atendimento digno na saúde e demais segmentos da sociedade.



Texto e fotografias, sob a responsabilidade total de Paulino Magno ASCOM/PMR.


Nenhum comentário:

Postar um comentário