segunda-feira, 30 de outubro de 2017

SECRETARIA DE AGRICULTURA DA POSSE AO NOVO CONSELHO DE DESENVOLVIMENTO RURAL SUSTENTÁVEL.

Senhor Luis Medeiros, Secretário Municipal de Agricultura e Abastecimento; Secretário Municipal de Infraestrutura Marciano Lira, e o senhor Mansuete Siqueira, Secretário de Administração, representando o Prefeito 
Conselheiros
Tomou posse nesta quarta-feira 25/10/17, os Membros o Conselho Municipal De Desenvolvimento Rural Sustentável – CMDRS.  A Sessão de posse Aconteceu nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores, e contou com a presença dos conselheiros que representaram seus segmentos além de convidados que estão diretamente envolvidos da produção da agricultura de Rurópolis, como: Banco da Amazônia, SICRED, que são agentes financiadores e a ADEPARÁ – Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará O Evento de posse aconteceu no auditório Cosme Bento, teve inicio aos 09hs, quando o senhor Luiz Medeiros, Secretário de Agricultura, fez a acolhida a todos que ali estavam, citando a importância de todos os setores da sociedade na formação do Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável – CMDRS,  para que todos possas contribuir para o bom andamento do setor produtivo no município.
Veterinários Bruno Cesar e Alexandro Burgaro; Vereador Elias Zanetti;
e secretários Luis Medeiros, Marciano Lira e Mansuete Siqueira
O Senhor Mansuete Siqueira, Secretario de Administração, que esteve representando o prefeito Joselino Padilha, fez a leitura do Decreto 116/2017, que dispõe sobre a nomeação dos membros do CMDRS, e dá outras providencias. Após a leitura do Decreto o Senhor Mansuete, deu posse aos novos conselheiros que ficarão na função pelos próximos dois anos. Mansuete falou da importância do conselho para o avanço e melhorias na produção agrícola e para contribuir com o município, debatendo e levantando as demandas a ser executada pelo Executivo municipal, colocando a prefeitura a disposição como parceira do Conselho e Secretaria de agricultura.  Tendo participação de todos os setores envolvidos na produção e desenvolvimento rural do município; O conselho ficou assim constituído: REPRESENTANTES DA SECRETÁRIA DE AGRICULTURA E ABASTECIMENTO – SEMAB: Luiz Medeiros dos Santos – Titular; Manoel Vieira Do Nascimento – Suplente. 
Representantes de entidades
REPRESENTANTES DA CEPLAC: Álvaro Jean de Santana – Titular; Eduardo Moura Senna – Suplente. REPRESENTANTES DA EMATER: Maxweel da Silva Furtado – Titular; Raimundo Francisco Barroso – Suplente. REPRESENTANTES DO INCRA: Valdo Vieira Colares – Titular; Maria Necy Alves – Suplente. REPRESENTANTES DA CAMARA MUNICIPAL DE VEREADORES: Sebastião Rodrigues da Silva – Titular; Elias Roberto Zanetti - Suplente.  REPRESENTANTES DA COOPETRA Antônio Moreira Filho – Titular; Ernane Enrico Konrad – Suplente. REPRESENTANTE DO STTR: Antônio de Jesus Da Silva – Titular: Paulo Sergio da Silva – Suplente; REPRESENTANTES DO SINTRAF:                                                                               Antônio Evangelista Oliveira – Titular; Cleber Pereira – Suplente: REPRESENTANTE DA ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA TERRA VIVA: Joselino de Sousa Costa – Titular; Lindonaldo Peixoto de Abreu – Suplente. REPRESENTANTE DOS PRODUTORES RURAIS NOVA ESPERANÇA: Elisvando França Silva – Titular; Altieres Rodrigues de Lemos – Suplente. Após a posse, os conselheiros deliberaram sobre a escolha da direção do Conselho, ficando acertado para que a eleição aconteça no dia 22 de novembro/17. A posse do Conselho, contou também com a participação do secretário de Infraestrutura Marciano Lira, Secretario de Meio Ambiente Edér Baségio, Coordenador do SEBRAE José Lira,  Gerente do BASA,  Gerentes do SICRED, Além de representantes da ADEPARÁ.


Texto e fotografias, sob a responsabilidade total de Paulino Magno ASCOM/PMR.



Nenhum comentário:

Postar um comentário