quarta-feira, 6 de setembro de 2017

E A BRINCADEIRA DOS POLÍTICOS CONTINUA: NOVAMENTE MUDANÇA NA SUPERINTENDÊNCIA DO INCRA EM SANTARÉM E TAMBÉM NO TERRA LEGAL.

Mario Sérgio da Silva Costa - Superintendente Regional do INCRA SR (30) e Nélio Costa Guimarães - Chefe do Terra Legal em Santarém
Mário Sérgio Assumiu...
Zardo, antes sendo empossado... Hoje exonerado...
Mais uma vez a politicagem interfere na cúpula de um dos órgãos mais importante na região, que é o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – INCRA, órgão responsável pela regularização das terras da união, mas que está difícil de cumprir com suas metas, haja vista, a frequente mudança em sua cúpula. No dia de ontem, foi à vez de Rogério Borges Zardo, que exercia a função de Superintendente Regional do INCRA em Santarém – SR (30), a ser exonerado através da Portaria nº 514, lançada no Diário Oficial da União nº 172, datado de 06/09/2017, nomeando MÁRIO SÉRGIO DA SILVA COSTA, para exercer o cargo em comissão de Superintendente Regional, código DAS-101.4, da Superintendência Regional do INCRA em Santarém – SR (30). 
Nélio Costa Guimarães - Novo Chefe do Terra Legal
Vale ressaltar, que Mário Sérgio, era Chefe do Terra Legal e devido sua nomeação para a Superintendência do INCRA, foi exonerado, e foi nomeado para assumir o seu lugar NÉLIO COSTA GUIMARÃES, que através da Portaria nº 513, de 05 de setembro do corrente ano, foi nomeado para exercer o cargo em comissão de Chefe de Divisão, Código DAS-101.2, da Divisão Estadual de Regularização Fundiária na Amazônia Legal (mais conhecido como Terra Legal), na cidade de Santarém, órgão de jurisdição da Superintendência Nacional de Regularização Fundiária na Amazônia Legal. Ressaltamos ainda, que no intervalo de apenas dois anos, já houve QUATRO mudanças na cúpula da Superintendência do INCRA em Santarém SR (30). Aí fica difícil, pois cada um que entra, “traz novas ideias” e geralmente não consegue coloca-las em prática e o que deveria ser o foco dos trabalhos, que é a regularização fundiária, a entrega da documentação aos seus titulares, fica difícil, pois não há continuidade. Com essas “brincadeiras” da politicagem, quem está sofrendo é o homem do campo, que não vem tendo nenhuma assistência, e até para conseguir financiamento junto às casas de créditos não é possível, pois a maioria não tem o documento da terra. Com essas mudanças de agora, talvez venha a melhorar, principalmente a sintonia entre o INCRA/Terra Legal, já que o hoje Superintendente, já foi Chefe do Terra Legal e quem ficou em seu lugar (Nélio Costa), é de sua confiança e poderá haver uma melhor afinação nos trabalhos realizados. Competência os dois tem, é só colocar em prática e contar com a ajuda dos colegas. Mas... Vamos torcer para que o novo gestor possa cumprir com as diretrizes do Órgão e possa desempenhar bem o seu papel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário