segunda-feira, 21 de agosto de 2017

VEM AÍ O XVII BAILE DAS FLORES – “O RETORNO”

As três últimas vencedoras: Geovana Dadalt (1ª Princesa); Darlene Sales,
a Rainha da Flores 2011; e Rosilene (2º Princesa)
Darlene Sales - Rainha 2011
O Baile das Flores é um dos bailes mais tradicionais da região Sudeste paraense. O Baile das Flores foi criado pela Secretaria Municipal de Assistência Social do Município, sendo em 25 de maio de 1990 a primeira festa que marcaria como tradição a sua continuidade nos anos que se seguem, tornando umas das mais belas festas de Rurópolis, e uma das manifestações culturais mais importantes da cultura Ruropolense. O evento tornou-se tão importante para o município, que essa manifestação cultural despertou na Assembleia Legislativa o interesse de outorgar a manifestação como Patrimônio cultural de natureza imaterial do 
Mesa de jurados, analisando as concorrentes (2011)
Estado do Pará, através da LEI N° 7.511, DE 26 DE ABRIL DE 2011. Por falta de interesse das gestões passadas, o tradicional baile deixou de ser apresentado e o último realizado foi no dia 24 de setembro de 2011. Após seis anos sem a realização de tão grande evento, finalmente, graças à sensibilidade do gestor atual, que em sua humildade, parabeniza o Departamento de Cultura de Rurópolis, que tem como titular o senhor Wendel Freitas, o Prefeito Joselino TAKÁ Padilha, anuncia o resgate dessa tão belíssima festa.
Participante em 2011
Participantes em 2011
O BAILE DAS FLORES 2017 será realizado nos 16 DE SETEMBRO, prevalecendo o local tradicional que é as dependências do HOTEL PRESIDENTE MÉDICI. Essa será a DÉCIMA SÉTIMA edição deste já tão tradicional baile. O Prefeito complementa dizendo “Seguimos trabalhando em busca da valorização do nosso povo, do melhor para nossa cidade, resgatando e dando o devido respeito à cultura da nossa gente!” As Inscrições para as concorrentes à Rainha do XVII BAILE DAS FLORES poderão ser realizadas na Prefeitura de Rurópolis, na Secretaria de Assistência Social e no Departamento de Cultura. Este ano as candidatas irão desfilar em dois trajes: Maiô e o Tradicional Vestido Social. Fotos extraídas do blog do Júnior Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário