segunda-feira, 19 de junho de 2017

VEREADOR MARCELO DA PIÇARREIRA: INFORME DE MANDATO

Vereador Marcelo Correa
Na manhã da última sexta-feira, dia 16, o vereador Marcelo Duarte Corrêa (Marcelo da Piçarreira), encaminhou um requerimento ao plenário do poder legislativo Ruropolense, solicitando a implantação e instalação de SINAL de internet nas escolas polos da zona rural de nosso município.
As escolas de nosso município principalmente das zonas rurais, segundo o vereador, estão desprovida do serviço de internet.  Os alunos e professores convivem com a dificuldade de comunicação e pesquisas o que torna os estudos menos dinâmicos e menos eficientes. De acordo com o vereador, este benefício é indispensável para atender as necessidades básicas da população escolar das diversas escolas polos de nosso município.  O vereador Marcelo enfatiza que a falta de acesso à internet nas escolas é prejudicial aos alunos que usam a ferramenta de maneira correta. Ele ressalta a importância do uso da web no aprendizado dos estudantes destacando a gama de conhecimentos que podem ser adquiridos com maior agilidade.
“Não podemos descartar o avanço da internet na educação. Se usada de maneira correta, o aluno pode absorver conhecimento de maneira mais rápida, tanto que percebemos isso na sala de aula”, reforçou o parlamentar que também é professor, frisando que o uso deve ser de maneira correta para não incentivar a busca por textos prontos.
 “Não podemos descartar o avanço da internet na educação"

Segundo o vereador, em pleno século XXI nós ainda vivemos na pré-história, com dificuldades de acesso a sinais de internet, nos dias atuais é uma necessidade primordial na qualidade dos estudos e por que não dizer de vida do ser humano, representando a liberdade de comunicação, autonomia e facilidade de localização a qualquer momento de informações que enriquecem o saber de nossos alunados, justificou Marcelo.
Para concluir o vereador aproveitou para parabenizar conselho tutelar, Policia Militar, em especial ao Delegado de Policia Civil de nosso município Doutor Ariosnaldo da Silva Vital Filho, que coordenou a diligência de combate à venda de bebidas alcoólicas, presença de jovens e adolescentes em estabelecimentos que comercializam bebidas alcoólicas e o uso de álcool por parte de menores na comunidade da Piçarreira. Segundo o parlamentar é fundamental a realização dessas AÇÕES PREVENTIVAS, voltadas à ORIENTAÇÃO e CONSCIENTIZAÇÃO dos proprietários de tais estabelecimentos comerciais, pois o objetivo não é "flagrar" situações de violação de direitos de crianças/adolescentes, mas sim EVITAR QUE ELAS OCORRAM, uma vez que isso já havia ocorrido e de modo corriqueiro conclui o vereador do PSB.  
MARCELO DA PIÇARREIRA “POR UMA CÂMARA MELHOR, UM VEREADOR DE VERDADE’’

Texto de: Marcos Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário