quarta-feira, 7 de junho de 2017

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE RURÓPOLIS PROMOVE IV ENCONTRO PEDAGÓGICO, DESTA VEZ PARA PROFESSORES DE GEOGRAFIA, HISTÓRIA E ESTUDOS AMAZÔNICOS.

Entrega dos Certificados
Secretário Municipal de Educação Professor Jurandir Ferreira fazendo
uso da Palavra
Aconteceu durante todo o dia 01 de Junho de 2017, o IV Encontro Pedagógico promovido pela Secretaria Municipal de Rurópolis (SEMECD), com o seguinte tema: Repensando Práticas para o Ensino de Geografia, História e Estudos Amazônicos.
O evento foi realizado no auditório Paulo Freire, com início às 08h00min e contou com a participação de 60 educadores das disciplinas em questão, que lecionam do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental precisamente da Zona Urbana.
O encontro teve como objetivo principal apresentar metodologias diferenciadas no ensino da Geografia, História e Estudos Amazônicos dentro de um contexto lúdico, de modo que, o educador possa refletir sua prática e transformá-la quando julgar necessária, otimizando a qualidade do ensino-aprendizagem no âmbito escolar.
Coordenador de História, Geografia e estudos Amazônicos (SEMECD)
Além dos professores participantes abrilhantaram o evento: professor e poeta de nossa terra Oséias de Sousa Oliveira recitando uma linda poesia sobre a Amazônia, Secretário de Educação, professor Jurandir Ferreira que fez uso da palavra falando sobre a importância do encontro, o coordenador de Geografia, História e Estudos Amazônicos, professor Gesiel Arruda que proferiu a palestra intitulada Repensando Práticas para o Ensino de Geografia, História e Estudos Amazônicos, a professora geógrafa Noely Kurtz ministrou a palestra Introdução a Importância da Cartografia na Escola, professora historiadora Fátima Sampaio enfatizou O Ensino de Imagens e Documentos na Sala de Aula, professora geógrafa Neuzandes fez
Professores prestigiando o evento
uso da palavra com a palestra Importância do Uso de Mapas nas aulas de Geografia, professora historiadora Ana Gomes palestrou sobre A Utilização de Jogos Lúdicos nas Aulas de História, também marcou presença professora Domingas Martins graduada em Ciência Naturais com a palestra Criatividade X Desinteresse.
O momento foi de grande valia para os professores, onde produziram várias oficinas voltadas para as referidas disciplinas interagiram efetivamente e trocaram experiências, fazendo assim um intercâmbio metodológico vivido diariamente pela prática docente dentro do contexto escolar.
O encontro encerrou-se por volta das 17h00minhs, com a exposição das oficinas produzidas pelos próprios educadores como; música, poesia, literatura de cordel, jogos lúdicos, mapas e etc.
Isto posto, vale dizer que, a formação continuada do professor, significa não somente ensinar determinados conteúdos, mais buscar  metodologias para facilitar o acesso à aprendizagem, e  sobretudo,  ser educador comprometido com as transformações da sociedade, oportunizando aos alunos o exercício dos direitos básicos à cidadania. VEJA MAIS FOTOS CLICANDO ABAIXO.

Informações e fotografias: ASCOM/SEMECD (Elisania)







Professor Joaydson homenageando o Sertão brasileiro, declamando
uma belíssima poesia

Exposições de oficinas realizadas pelos professores

Mostra de trabalho realizado pelos professores

Entrega de brindes

Professores palestrantes no evento

Nenhum comentário:

Postar um comentário