quarta-feira, 21 de junho de 2017

ESCOLA VILA NOVA INAUGURA ESPAÇO LITERÁRIO "SALA DE LEITURAS MONTEIRO LOBATO"

Sala de Leituras Monteiro Lobato
Professores, Secretário de Administração Mansuete Siqueira e Secretário
de Educação Jurandir Ferreira
Na manhã de segunda-feira (19/06/17), a Escola Municipal Vila Nova inaugurou um espaço literária denominada "SALA DE LEITURAS MONTEIRO LOBATO". O evento teve inicio às nove horas da manhã e contou com a presença da direção da escola, representada pela diretora Nária Alves, o Secretario de Educação Jurandir Ferreira, o Secretário de Administração Mansuete Siqueira, representantes do Banco da Amazônia do Ministério Público e Poder Judiciário. A Sala de Leituras que foi inspirada nos contos do escritor Monteiro Lobato (91882 - 1948), tem por finalidade despertar e incentivar os alunos ao habito da leitura, a referencia a 

Secretário Jurandir, Diretora Nária e Secretário
Mansuete

Senhor Abdenags e senhora Rutnéia Santos representando o
BASA 
Monteiro Lobato, segundo a Diretora da Escola, deve-se ao fato do escritor ser um dos maiores incentivadores da leitura infantil através de suas obras literárias voltadas ao público infantil, como "O Sitio do Pica-pau Amarelo" e com isso diminuir a reprovação e a evasão escolar.  A "SALA DE LEITURAS MONTEIRO LOBATO" fica no final do primeiro pavilhão da escola, conta com aproximadamente mil exemplares que serão disponibilizados aos alunos que irão à sala em grupos acompanhados pelos professores e também poderão levar os livros para leituras em casa, dentro das normas elaboradas e estabelecidas pela direção da escola. 
Parceiros da Escola

 Secretário Mansuete, Abdenags, Rutinéia, professores: Nária,
Antônia e o Secretário Jurandir
Os livros existentes na Sala de Leitura fazem parte na sua maioria do acervo da própria escola, sendo completada com doação dos parceiros e também alguns foram comprados com recursos oriundos do poder judiciário. Diretora Nária também nos informou que tem recebido doações, e pedem as pessoas que quiserem fazer doações, para dirigirem-se a escola que fica à Rua Paulo Freire, nº 232, Bairro Vila Nova. "É um sonho que se tornou realidade" disse a Diretora ao agradecer a todos os professores e parceiros da escola. "Parabéns a professora Naria Alves e todo corpo docente da escola pela belíssima iniciativa de colocar em prática mais uma ferramenta a incentivar os alunos a estudarem, a permanecerem na caminhada rumo ao futuro promissor. Essa missão de educador não é fácil, mas as missões são sempre cheia de desafios e de belas conquista a serem contadas no final". Todo o móvel e objetos de decoração da sala de leitura foram construídos a partir de materiais doados e reciclados pelos funcionários da escola. VEJA MAIS FOTOS CLICANDO ABAIXO.



Texto e fotografias sob responsabilidade de Paulino Magno – ASCOM/P.M.R.













Nenhum comentário:

Postar um comentário