sexta-feira, 28 de abril de 2017

TERRA LEGAL FAZ ENTREGA DO TÍTULO DE DOMÍNIO A AGRICULTORES

Agricultor feliz com o recebimento do Titulo de Propriedade de sua terra
Dr. Mário Sérgio (Coordenador Regional Terra Legal), Dr. Sorrival Lima
(Secretário Nacional do Terra Legal), Deputado Wlad, Prefeito Taká,
Vereadores Anderson, Robson, Marcelo; Sr. Paulo (Presidente do STTR)
e Vereador Elias Zanetti.
O Terra Legal, programa do Governo Federal, Fez entrega de TÍTULOS DE DOMÍNIO SOB CONDIÇÕES RESOLUTIVAS  em Rurópolis.
Nesta sexta-feira (28/03), a direção do Terra Legal, programa do Governo Federal, atendendo a um pedido do Prefeito Joselino Taká Padilha, feito no dia 27 de março, quando o mesmo esteve em Santarém e participou de um evento de entrega da titularidade para diversos trabalhadores rurais  da região do Baixo Amazonas e Tapajós. Já naquele momento o mandatário Ruropolense foi informado que Trabalhadores Rurais de Rurópolis seriam contemplados com mais de 300 Títulos e que a entrega deveria sem em Santarém.  Imediatamente o Prefeito Taká, tomou a iniciativa de pedir a Coordenação Nacional do Terra Legal Para que os Agricultores do município de Rurópolis pudessem  receber o tão desejado documento em sua cidade.
Deputado Federal Wladimir Costa

Nesta sexta o pedido do Prefeito Taká se tornou realidade. Uma grande equipe do Programa Terra Legal, deslocou-se de Santarém-Pa., e Brasília-DF, para entregar os Títulos em Rurópolis, cidade localizada no entroncamento das Rodovias Transamazônica e Santarém/Cuiabá, à 217 KM de Santarém-Pa.
A Sede do Sporting Clube, onde foi realizada a cerimônia e a entrega dos Títulos, foi tomada pelos agricultores que por muito tempo aguardavam pela oportunidade de serem os reais donos das propriedades onde vivem há décadas.
O Prefeito Taká, Agradeceu a presença de todos, dando ênfase aos agricultores e ao mesmo tempo, parabenizou a todos pela conquista alcançada. Taká disse que sabe da importância desse dia, que certamente mudará a vida das pessoas que hoje estão recebendo os títulos; que tem certeza que esse é mais um passo para a melhoria da vida de cada um e cada uma.
Agricultores felizes com o recebimento do documento
Disse que essa é mais uma ação do seu Governo, mas que não medirá esforços na captura de recursos para tentar diminuir o sofrimento que os agricultores tem com a falta de estradas e outras dificuldades. Agradeceu ao deputado federal Wladimir Costa (solidariedade), pelo recurso destinado a iluminação do estádio municipal, (R$ 108 mil reais) que já estão a disposição da prefeitura e que a obra já foi  licitada faltando apenas o inicio da mesma.    
Wladimir Costa deputado Federal do Solidariedade, que hoje detém os cargos políticos do Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA,  esteve presente em Rurópolis Juntamente com o senhor Mario Sérgio Coordenador regional e o Secretário Nacional do Terra Legal  Sorrival Lima, para participarem da entrega de Títulos de propriedades a trabalhadores do município.
O deputado Wlad, disse que “este é um sonho que se torna realidade, para pessoa que há tanto tempo esperaram por esse momento impar e que somente agora com esforços conjunto do Prefeito Taká, do Terra Legal e de todos os Parceiros, o recebimento desse documento tão importante, torna-se realidade e dá a possibilidade das pessoas a partir de então terem acesso ao credito e possibilidade de grande melhorias em sua vidas”
O Evento contou com a presença dos representantes dos trabalhadores Rurais, STTR e SINTRAF, Associação Comercial de Rurópolis, Banco da Amazônia, Presidente da Câmara de Rurópolis Vereador Anderson Guimarães, Vereadores Jonas Lourenço, Marcelo da Piçareira, Elias Zanette, Robson Alves. Secretários do Município: Denival Aleixo, Luiz Medeiros, Heder Baségio, e Marciano Lira. VEJA MAIS FOTOS CLICANDO ABAIXO.
Texto de Paulino Magno – Fotografias de Herik Marinho Burmann

EM TEMPO: "Graças a internet" só agora foi possível a postagem






Secretário Marciano Lira, Vereador Anderson, Prefeito Taká, Vereador Jonas com agricultores


José Mário, com assessores jurídicos da Prefeitura

Deputado Wlad, Prefeito Taká e o Secretário Nacional do Terra Legal, entregando os Títulos aos agricultores














Funcionários do Terra Legal fazendo a entrega dos Títulos.









Paulo Melo e Rivair Araújo, Terra Legal Santarém











Vereadores Robson Alves e Elias Zanetti


Anderson Dadalt, Secretário Sorrival Lima, Prefeito Taká, Carlos Dadalt, ??? , Chefe de Gabinete Bal Aleixo 















Vereador Anderson Guimarães usando da palavra





Senhor Paulo - Presidente do STTR







Doutor Sorrival Lima - Secretário Nacional do Terra Legal






Prefeito Joselino TAKÁ Padilha




Adicionar legenda














Deputado Federal Wlad
















Valdo Colares (INCRA Rurópolis) e Rivail (Terra Legal Santarém)







Rak França com o Prefeito Taká




Deputado Wlad, Prefeito Taká e Secretário Sorrival, entregando o documento da terra a agricultora



























Deputado Wlad sendo entrevistado pela repórter Soenes da Radio Transamazônica FM




Deputado Wlad sendo entrevistado pela repórter Sones da Rádio Transamazônica e pelo repórter Paulino Mágno do Diário de Rurópolis














Doutor Mário Sérgio, Coordenador Regional do Terra Legal, entregando título à agricultora









Vereador Robsson Alves com a enfermeira Shayanne Gabriela






Proprietários, hoje só sorriso...




Adicionar legenda


Nenhum comentário:

Postar um comentário