terça-feira, 4 de abril de 2017

SEJA DIFERENTE...

Irmãs Romilda, Diana, Gleise - Palestrantes oriundas de Santarém
Padre Jean Paul com as voluntárias
A pastoral Familiar da paróquia Santíssima Trindade de Rurópolis organizou nesse dia 02 de Abril de 2017 um encontro para as meninas de 11 a 15 anos: o primeiro “ENCONTRO DAS PRINCESAS”. Participaram mais de 100 meninas. A ideia é acordar a princesa que está em cada uma dessas meninas e pré-adolescentes. No decorrer do encontro foi de fato fortalecido nelas a valorização do ser humano, como confiar nos pais ou tutores e também como confiar em Deus vivendo numa comunidade. Assim podemos perceber que ser diferente não é um mal, mas uma riqueza. No final do encontro conseguiram enxergar na pergunta: como ser uma princesa?
A leitura que nos guiou foi do Livro do Profeta Isaias (Isaias 43, 1-4) nesse trecho de Isaias, o profeta nos mostra como Deus fez aliança com seu povo e dessa aliança, jamais Deus vai abrir a mão. Deus está disposto a trocar tudo para libertar e reunir seu povo. Como podemos ler no versículo quatro (Isaias 43,4): “porque você é precioso para mim, é digno de estima e eu o amo”. Assim também as jovens de onze a quinze anos beneficiaram dessa fidelidade de Deus. De fato somos preciosos para Deus.
A semente da esperança já esta lançando no meio dessas jovens.
A Pastoral familiar, desde 2013 que vem desenvolvendo um trabalho aqui na nossa paróquia. Quero como responsável da paróquia agradecer a equipe da pastoral familiar e os voluntários
Deus uno e Trino derrame seu Espirito sobre nossas famílias.
Pe. Jean Paul
Mais de 100 adolescentes participaram do encontro
AGRADECIMENTO:
A Pastoral Familiar agradece imensamente aos paroquianos da Santíssima Trindade, na zona urbana e na zona rural, por levarem suas filhas no I Encontro de Princesas da Paróquia. Foi um dia especial, feito com muito amor.  Queremos agradecer as 104 pessoas que adquiriram nossa Pizza do Bem e nossa Feijoada Fraterna, as doações feitas pelo Sr. Sérgio do Rosário, Sr. Dinei Matos, Sr. Braga e o Sr. Marcos Furtado, além do trabalho gentil dos voluntários do Bem: das catequistas da Comunidade São Raimundo- Leitoso: Lúcia, Francisca, Nereide, Wandrinha e Socorro Martenes e dona Valdenice da Comunidade São José - Bairro do Arroz, Ivete, Juliana Santos e Marcos Diones da Comunidade Aparecida, Cleusa, Neusa Borgaro, Neli Borgaro, Serenir Halmenshlager, Rutineia Santos e Cléo Farias da Comunidade São Francisco; Jaciane e a psicóloga Rute. As irmãs Franciscanas de Santarém: Gleise, Diana e Romilda, que contribuíram com reflexões de grande valia. E aos padres locais por acreditarem no projeto.
Nosso muito obrigado.  Continuem sendo Luz no mundo!
Paz e Bem
#Sejadiferente
#encontrodeprincesas

#paroquiasantissimatrindade                 VEJA MAIS FOTOS CLICANDO ABAIXO.

Fotografias de Carla Araújo.


















Irmã Romilda










































Irmã Gleise







As belas e a Fera

Nenhum comentário:

Postar um comentário