terça-feira, 4 de abril de 2017

CURTO CIRCUITO PROVOCA INCENDIO NO ESCRITÓRIO DA CEPLAC

Estante com arquivos de documentos importantes, totalmente destruída
Técnico José Mário, mostrando o estrago causado no computador onde
continha arquivos importantes
Hoje (04/04), por volta das 14h00min, aconteceu um curto circuito* no escritório local da CEPLAC, causando grande dano material.  O curto circuito foi tão forte, que desligou o porta fusível (mais conhecido como “canela”) de um transformador que fica há vários metros do local. O acidente não foi mais grave, graças à passagem oportuna de um carro pipa da prefeitura que ia passando pelo local e ajudou a apagar o fogo. Mesmo assim, computadores, mesas, cadeiras, central de ar, armário, paredes, cobertura, ficaram em péssimo estado, alguns totalmente danificados. 
Situação em que ficou a central de ar
Vale ressaltar também a perda de vários arquivos importantes que estavam no computador. O chefe do escritório local senhor Álvaro Jean Sanches, atendendo ordens superiores, não quis falar sobre o ocorrido. Conversamos com o Técnico José Mário Barbosa, que nos falou que também não poderia informar muita coisa, haja vista ordens superiores, mais que as autoridades competentes (seus superiores), já tinham sido informadas, e que logo estariam fazendo BO junto a DEPOL e que deveria ser providenciada uma equipe para fazer a pericia do ocorrido. Poderíamos fazer vários comentários sobre o ocorrido, mas já é de conhecimento de todos o que vem ocorrendo, envolvendo o problema de energia aqui em nossa cidade e em toda a região. A falta de manutenção e prevenção é visível em todas as ruas, falta às autoridades competentes tomar as devidas providencias. VEJA MAIS FOTOS CLICANDO ABAIXO.

H. Marinho.
*Curto-circuito é a passagem de corrente elétrica acima do normal em um circuito devido à redução abrupta da impedância deste. Normalmente o curto-circuito provoca danos tanto no circuito elétrico em que ocorre como no elemento que causou a redução de impedância.




Janelas quebradas...

Estantes queimadas...


Telhado prejudicado...






Mesas, cadeiras e aparelhos telefônicos danificados...




Técnico José Mário disse: "Agora só resta limpar os estragos"






Poste com a "canela arriada"

Nenhum comentário:

Postar um comentário