sábado, 18 de março de 2017

VEREADOR/PROFESSOR MARCOS FURTADO POR MEIO DE CARTA ABERTA À POPULAÇÃO ESCLARECE O OCORRIDO NA SESSÃO DE ONTEM (17) DA CÂMARA MUNICIPAL

Vereador Marcos com o seu genitor 
CARTA ABERTA A POPULAÇÃO
“O meu ideal político é a democracia, para que todo o homem seja respeitado como indivíduo e nenhum venerado.” Albert Einstein
A DEMOCRACIA
Ontem (17), na Sessão da Câmara Municipal de Rurópolis (Casa do Povo), o cidadão da Cidade Rural, de forma ordeira, comprovou que ainda podemos ter esperança de uma cidade melhor para todos. As vaias, os cartazes, as falas de ordem, todos estes atos fortalecem ainda mais o estado democrático. 
Assim, antes de começar as explicações quanto a minha saída da base do governo e demais posicionamentos deste vereador, quero deixar esse registro: a democracia é o melhor caminho, pois é por meio dela que o povo tem vez e voz.
SAÍDA DA BASE GOVERNISTA
Durante toda a minha campanha em 2016, eu falava que a minha vereança seria transparente, democrática e participativa; pois assim acredito que deve ser uma política votada para o povo. Infelizmente, desde que tomei posse do meu/nosso cargo político vinha enfrentando grandes dificuldades em atender estes princípios dentro da base governista.
Vereador usando da palavra na sessão de sexta
Assim, a gota d’água para minha retirada do governo se deu em razão do ocorrido no dia 24 de fevereiro. Nesse dia, votamos o Projeto de Lei 001/2017, que se tornou a Lei nº 364/2017, sem qualquer debate aprofundado que a matéria merecia.
A APROVAÇÃO DA LEI 364/2017
No dia da Sessão que aprovou a Lei nº 364/2017, sancionada pelo Prefeito Municipal, Joselino Padilha (PMDB), no dia 27 de fevereiro; este vereador ainda fez uma ressalva quanto às revogações que não estavam esclarecidas, mas errou em votar “sim”. Assim, após a aprovação da referida lei, que se destacava apenas o texto quanto aos quinquênios, este vereador deu conhecimento do teor da Lei ao Sindicato dos Trabalhadores da Educação (SINTEPP), uma vez que as revogações não estavam esclarecidas, e o Sindicato – após a aprovação da lei - alertou este representante do povo sobre as retiradas de alguns direitos.
Vereador Marcos Furtado
Duas semanas após a aprovação da Lei, veio à tona que as revogações se tratavam de retiradas de direito, e não apenas do famigerado um quinto. O que fez este vereador ir às redes sociais pedir desculpas – dando a cara a tapa -, e comunicar que iria tentar junto ao Poder Executivo a reversão de tal lei, pois só caberia ao Prefeito anular a Lei e retorná-la ao Poder Legislativo (Câmara Municipal) para uma nova votação; infelizmente, o governo se manteve recalcitrante, não voltando atrás. 
DA SESSÃO DE ONTEM (17)
Desta feita, o Vereador/Professor Marcos Furtado, entendendo que seu mandato é do povo, e não do governo; achou por prudência, afastar-se da base do governo. Assim, na Sessão de ontem (17), entregou uma Carta de Afastamento da base governista ao Presidente da Câmara Municipal, Anderson Guimarães, dando ciência ao Líder do Governo Robson Alves.
Sessão de ontem...
Em relação a esta carta, há que se esclarecer que o fato de sair da base do governo, não quer dizer que sou da oposição. Meus posicionamentos como representante do povo sempre será pautado nos interesses do povo. Assim, em dados momentos poderei votar com a situação ou com a oposição, isto vai depender do projeto.
Por exemplo: A oposição apresenta um projeto que beneficia o povo, tem meu voto; mas caso ela apresente um projeto contrário ao povo, não tem meu voto. O mesmo vale para a base do governo.
Abrindo um parênteses, em razão de uma foto amplamente divulgada nas redes sociais e aplicativo WhatsApp, onde apareço com os vereadores da oposição; devo ter sido até tachado de Judas Iscariotes – faz parte da democracia a livre manifestação.
O senhor Miguel Furtado (camisa azul) presente na sessão de ontem
Mas há que se ressaltar que na Sessão de ontem (17), os vereadores da oposição, diferentemente dos vereadores do governo foram signatários do requerimento do Vereador/Professor Marcos Furtado que trata do Plano de Cargos Carreiras e Remuneração Unificados (PCCRU), ou seja, quem estiver do lado da população de Rurópolis terá meu apoio, não importando a legenda partidária.
Este ato (foto com os vereadores), diferentemente da conotação ganhada nas redes sociais, é a prova de que este vereador estará do lado do povo; pois na referida sessão a oposição se demonstrou favorável às demandas populares, e se é favorável aos interesses do povo, tem meu apoio.
Por fim, após este extenso texto, quero deixar meus PARABÉNS a todos nós, juntos podemos construir a Rurópolis que tanto sonhamos, sem perseguições políticas, sem política voltada para famílias, grupos de empresários ou qualquer outro interesse que não seja do povo.
Atenciosamente,
Vereador/Professor MARCOS FURTADO 
EM TEMPO: Essas matérias estão sendo postadas gratuitamente, a título de informação. Se alguém tiver interesse de fazer algum esclarecimento, estaremos à disposição desde que não venha desrespeitar ou denegrir a imagem de outrem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário