terça-feira, 21 de março de 2017

RELATO DA MINHA VIDA...

Rak de França Sousa
Rak com sua esposa
Chamo-me RAK DE FRANÇA SOUSA, tenho 36 anos, nasci em 22 de Julho de 1980. Sou o 2º dos 05 filhos de José Borges França e Maria Sousa França, casado Com Fabiana Flores há 18 anos e tenho 02 filhos: Vitor Miguel e Rayane.
Desde muito pequeno acompanhei meu pai nos trabalhos da Roça, na verdade eu ia mesmo só para brincar no meio do roçado até ele findar os serviços, e algumas vezes eu que fui sempre muito curioso, parava para observar o que ele estava fazendo e sem saber muito que acontecia conseguia entender o quanto a vida dos meus Pais era difícil, dura mesmo, morávamos no Travessão da Anicéia a uns 40 km da Cidade. Depois de alguns anos meu Pai resolveu vir morar na cidade, para tentar dar um futuro melhor aos filhos.
Com os filhos...
 
Viemos então morar no Bairro da Lagoa, onde morei por muitos anos, até mesmo depois de casado residi ali naquele bairro. Foi então que, em meados de 1986 meu pai começou no ramo de comércio, com um mínimo Mercadinho, sendo que, desde lá da colônia ele já comprava e revendia, mas, era o começo, e logo com muito esforço, garra e humildade se tornou um Supermercado, o qual todos ainda se lembram "O BORJÃO”. Por conta da necessidade aprendi a dirigir muito cedo, para ajudar nas entregas do mercado e mais tarde ao completar a maior idade isso veio a se tornar minha Profissão. Trabalhei em algumas Empresas, mais a maior parte do tempo foi na cidade mesmo, carregando Madeira, Bananas etc. e ao passar dos anos construí minha Família, esposa meus filhos Lindos que Amo muito, os quais no futuro seriam e foram quem me fariam repensar na vida.
Com o pai, mãe e irmãos...
Fomos todos criados na doutrina da Igreja, mais em um determinado tempo de minha vida e ainda muito novo, comecei e seguir outros caminhos. Caminhos este que quase me Levaram a destruição, já não é mais nenhum segredo, e nem quero que seja. Que eu acabei indo parar no "MUNDO DAS DROGAS". E por conta disso perdi anos e anos da minha VIDA. Nesse período nada mais me interessava; O comércio, os caminhões a Família, NADA... Vivia os meus dias em função de arranjar qualquer dinheiro fácil para consumir DROGAS, minha vida foi para o buraco. Nunca furtei nem matei mais eu roubava a mim mesmo. Roubei meu tempo, meus sonhos, não dava mais importância a nenhum dos valores que a vida tem.
Com a esposa e filhos...
 Valores naturais de uma família de uma convivência normal e natural que, neste mundo nem EU e nem NINGUÉM que esteja nele consegue ter. Foram momentos de profunda Tristeza tanto para mim que consumia quanto para minha família que sofreram muitos dias de angustia, até mesmo por não saberem o que fazer, às vezes brigava comigo, outras vezes me aconselhavam. Mais NUNCA, NUNCA mesmo desistiram de Mim, minha esposa pensou muitas vezes em desistir, mais graças a Deus o sentimento dela por mim foi forte o suficiente, e ela usava sempre nossos Filhos e meus Pais, que para mim são tudo, para me mostrar que eu tinha que mudar, eu tinha que sair daquela vida. Eu fui para São Paulo, Mato Grosso, depois fomos morar em outra cidade pensando em recomeçar, mais foi impossível, as DROGAS estão estampadas e de fácil acesso em todo lugar. Mais tudo começou no dia que minha esposa escreveu para meus irmãos e disse; Não dá mais, o irmão de vocês ta demais, aqui é muito perigoso, tenho medo do que possa acontecer com ele, é melhor ele ir embora...
Com familiares no casamento do irmão 

"O cara"
E sem dar muitas explicações a ninguém de lá, só falei com meus filhos, e voltei para casa dos meus pais. Mais não desisti nem abandonei meus filhos e esposa. Por que, repito a vocês. Minha Família NUNCA desistiu de mim. Agradeço a Deus todos os dias por isso, e ao retornar para Rurópolis, meus irmãos, meus pais, todos mesmo, ficavam me policiando tentando me controlar, mais era impossível, eu mentia e dava sempre um jeito de usar. Mais chegou o GRANDE DIA... Eu não conseguia parar sozinho, se bem que eu já queria parar, queria sair, mais não conseguia, uma vontade me consumia. E minha Família como sempre chegaram ao veredito: Paulo, Marcilene, Marcilian, Marciliene e Jaquis me pegaram para uma conversa definitiva tomaram a decisão de me internar, decisão sábia e abençoada, pois eu não aceitava que precisava de ajuda, e desta conversa fui parar em Goiânia no dia 11/08/2015. EU RENASCI, me considero um milagre, onde Deus ouviu o clamor de todos. Hoje posso dizer que vivo limpo, 
 
UM DIA DE CADA VEZ.
Fui restituído, agradeço a Deus, Minha Família, minha esposa Fabiana, que não desistiram, isso foi tudo na minha recuperação. Deus mudou meu destino, me deu uma nova chance e me tornou nova criatura, só quem conhece o fundo do poço sabe, que é a pior coisa na vida do ser humano. Nunca deixarei de ser grato a todos; filhos, sogra, sogro e claro meus amigos que acreditaram e acreditam em mim em minha recuperação.
“Se você que esta lendo minha história, tem alguém, um amigo, um parente neste mundo insano. Não abandone, lute de uma palavra amiga, aconselhadora. Não deixe que as DROGAS ou a BEBIDA, acabe com os sonhos dessa pessoa......"

Hoje trabalho na Prefeitura Municipal de Rurópolis, como chefe no Setor da Água. E agradeço a Deus, ao Prefeito Joselino Padilha (TAKÁ), os vereadores e todos que fazem parte desta Gestão. Pela confiança que estão tendo em mim. Confesso que não é uma missão muito fácil, mas, para quem já foi no fundo do poço, não tinha nenhuma expectativa de nada, tenho certeza que, lutarei junto com todos, pois minha força de vontade é muito grande. E com muito trabalho e apoio de todos sei que, atenderemos da melhor maneira possível este Setor e a todos os moradores de Rurópolis e região.
Estou sempre à disposição de todos, eu como cidadão Ruropolense. Nasci e me criei neste Município, e quero aqui criar meus Filhos. E acredito e torço por uma Rurópolis melhor, e desejo um futuro brilhante para eles e para todos nós.

RAK DE FRANÇA SOUSA

Simplesmente... Parabéns, felicidades e saúde sempre...

Nenhum comentário:

Postar um comentário