domingo, 1 de janeiro de 2017

PREFEITO, VICE E VEREADORES TOMARAM POSSE NESTA MANHÃ EM RURÓPOLIS

Prefeito Taká e sua Vice Marlene Ficks
Os treze vereadores eleitos para a Cãmara Municipal de Rurópolis
 Hoje, nas dependências do salão nobre da Câmara Municipal de Vereadores, foi realizada a solenidade de posse do prefeito eleito, vice e dos treze vereadores. JOSELINO PADILHA, o popular TAKÁ, tomou posse, juntamente com a sua Vice, senhora MARLENI FICKS. TAKÁ venceu as eleições de um modo que ninguém possa colocar dúvidas. Com 59,63% dos votos apurados, fazendo a vontade de 8.054 eleitores, Taká foi eleito, e conforme a vontade do povo será o gestor municipal pelos próximos quatro anos. Taká e Marlene foram aclamados pelo povo que espera que os mesmos façam jus aos votos e confiança neles depositados. Como lembrou bem Jeso Carneiro: “Prefeito Joselino Padilha é duplamente recordista, o Taka, eleito prefeito de Rurópolis pelo PMDB, detém agora dois recordes políticos: o de vereador mais votado em toda a história do município – mais de 800 votos, marca que perdura desde 2008 – e agora a sua votação para prefeito, 8.054 votos, quantidade jamais alcançada por nenhum outro candidato que já disputou o cargo”. 
Nova Mesa Diretor

Também foram empossados, os vereadores eleitos:
Anderson do Posto (PP), que recebeu nas urnas 656 votos; Maciel Albuquerque (PSC), com 589 votos; Marcos Furtado (PT), com 573 votos; Marcelo da Piçarreira (PSB), com 506 votos; Sergio Ribeiro (PSDB), com 477 votos; Edegar da Rocha (PSD), com 477 votos; Nonatinho (PSDB), com 360 votos; Jonas Lourenço (PT), com 322 votos; Guto Touta (PSC), com 307 votos; Elias Zanetti (DEM), com 297 votos; Ismael do Salão (PSB), com 280 votos; Robson Alves (PRB), com 269 votos e Neguinho Labigó (PPS), com 185 votos. Com inicio às nove horas e quinze minutos, foi dado início a primeira Sessão Solene de Posse dos vereadores eleitos para o pleito 2017/2020. 
Prefeito Taká e Vice Marlene Ficks

Os trabalhos foram dirigidos pelo Presidente da Câmara vereador Raimundo Nonato Souza Filho, o “Nonatinho”, que declarou aberta a sessão. Dado inicio aos trabalhos, os vereadores eleitos foram convidados a se posicionarem à frente da Mesa Diretora, onde cada um proferiu o juramento. Após o juramento, o Presidente declarou-os empossados e em seguida, obedecendo as formalidades regimentais, após verificada a presença da maioria absoluta dos nobre vereadores que constituem o Quórum Legal da Câmara, o Presidente suspendeu os trabalhos por quinze minutos, para dar-se o processo de registro de chapa junto a Mesa Diretora, para em ato contínuo da início a próxima sessão, que teve como finalidade a escolha da Nova mesa Diretora da Câmara Municipal. 
Prefeito Taká se emocionou ao falar de sua luta para chegar onde está

O presidente, vereador Nonatinho, convidou para compor a Mesa Provisória, os vereadores Sérgio Ribeiro e Sebastião Rodrigues da Silva, com o registro da presença dos demais vereadores. O Presidente em exercício comunicou o registro de uma única chapa, denominada
“MUDA RURÓPOLIS”, composta pelos seguintes membros: Anderson Guimarães Pinto (PP), como Presidente; Jonas Lourenço da Silva (PT), Vice Presidente; Sérgio Ribeiro (PSDB), 1º Secretário; Marcelo Duarte (PSB) 2º Secretário. Considerando-se que a chapa foi devidamente registrada nos termos da legislação, se passou ao processo de votação, sendo chamados nominalmente os vereadores para se dirigirem até a Tribuna e proferirem os seus votos. Após a votação a chapa “MUDA RURÓPOLIS” foi aprovada por nove votos favoráveis, e quatro abstenções que foram dos vereadores Edegar da Rocha, Guto da Silva Touta, Maciel da Silva Albuquerque e Raimundo Nonato Sousa da Silva. Após a decisão, foi realizada a posse da nova Mesa Diretora, que responderá durante o biênio 2017/2018. 
Presidente da Câmara, Vereador Anderson Guimarães também se emocionou

Após a posse dos vereadores eleitos e da Mesa Diretora, agora, já com a direção do novo presidente da Câmara, vereador Anderson Guimarães Pinto, que iniciou os trabalho, de acordo com o Artigo 28, do Regimento Interno, e convidou os vereadores: Robson Alves da Silva, Elias Roberto Zanetti e Marcos José da Silva Furtado, para irem ao encontro do Excelentíssimo Prefeito Joselino Padilha e de sua Vice senhora Marlene Maria Ficks, e os conduzir ao recinto da Câmara, tomando seus assentos, ela ocupando a cadeira do lado esquerdo e ele ocupando a cadeira do lado direito do Presidente. 
Ex prefeito Aparecido Florentino também compareceu à solenidade

Dando seguimento aos trabalhos, o Presidente da Câmara convidou o Prefeito e a Vice para se postarem em pé, para proferir o juramento, conforme dispões o Regimento Interno daquela Casa de Leis. Prefeito e vice proferiram o juramento e o Presidente da Casa, declarou-os empossados no cargo. O vereador Jonas Lourenço, orador oficial daquela sessão, foi convidado pelo Presidente da Casa, para fazer uso da Tribuna e falar em nome de todos os vereadores. Assumindo a Tribuna, o vereador falou da sua satisfação e alegria de hoje estar naquele ato e disse que com certeza irão escrever uma nova história, mesmo diante de tantos problemas. Em seguida falou a Vice Prefeita, que manifestou seus agradecimentos à sua família e a população que acreditou na proposta de governo e que com certeza realizarão um grande trabalho. O prefeito empossado Joselino Padilha, assumiu a tribuna e proferiu seu discurso; manifestou seus agradecimentos a toda a população e falou sobre seus planos de trabalho e sua equipe de governo. Após a palavra do prefeito, foram encerrados os trabalhos e começou a seção de fotos. VEJA MAIS FOTOS CLICANDO ABAIXO.

Texto de H. Marinho e Fotos de Hudson Lobato e H. marinho








Vereador Ismael e vereador Elias Zanetti


Vereador Neguinho Labigó

Vereador Elias Zanetti, Secretário Bal Aleixo e Vereador Anderson Guimarães














Dudu e Ivan Lemes



























Vereador Nonatinho usando da palavra




Hora do juramento dos vereadores



















Os treze vereadores


Vereador Elias Zanetti

Vereador Marcos Furtado

Vereador Maciel Albuquerque

Vereador Robson Alves

Vereador Guto Touta

Vereador Ismael do Salão

Vereador Marcelo da Piçarreira

Vereador Edegar da Rocha



Vereador Anderson Guimarães

Vereador Jonas Lourenço

Vereador Neguinho Labigó
















Vereador Anderson Guimarães, sua genitora e o vereador Jonas Lourenço









Vereador Jonas Lourenço




















Mesa Diretora




Vereador Elias Zanetti





Vereador Professor Marcos Furtado



Vereador Maciel Albuquerque



Vereador Robson Alves


Vereador Nonatinho


Ezequiel Azevedo transmitindo ao vivo para a Rádio Transamazônica


Vereador Ismael do Salão





Vereador Edegar da Rocha



Vereador Guto Touta






Vereador Neguinho Labigó


Secretária de Finanças Patricia Cavichioli




Vereador Marcelo da Piçarreira


Vereador Sérgio Ribeiro













Vereador Anderson se emocionou em seu discurso















Hora do juramento do Prefeito




Presidente da Câmara Anderson Guimarães





Vereador Jonas Lourenço


Prefeito Taká, Presidente da Câmara Anderson Guimarães e Vice Prefeita Marlene Ficks










Prefeito Taká emocionado ao falar de sua caminhada até chegar à Prefeitura




























Prefeito Taká










Nova Mesa Diretora da Câmara Municipal 

Vice Prefeita Marlene Ficks usando da palavra



Prefeito Taká em seu discurso



Momento de oração








Vereador Robson Alves assinando o documento de posse








Vereador Anderson Guimarães assinando o documento de posse


Familia Zanetti

Familia Cardozo








































Família Padilha











Ex prefeito Aparecido Florentino da Silva, com filho e amigos

Senhor José Mário Barbosa com o vereador Robson Alves

Um comentário: