sábado, 17 de dezembro de 2016

PREFEITO PABLO GENUÍNO ENTREGA MAIS UMA OBRA À POPULAÇÃO.

UNIDADE INTEGRADA DE POLICIA DE RURÓPOLIS
Hora do descerramento da fita
Mesmo diante da crise econômica nacional, em que os Estados sofrem os efeitos da redução dos repasses da União, o Pará continua investindo em setores essenciais, como segurança e infra-estrutura. Hoje, sábado (17/12), com a presença do Chefe da Casa Civil do Governo do Estado do Pará, senhor José Megale Filho, que veio representando o Governador Simão Jatene; Secretário de Segurança Pública do Estado General Jeanot Jansen; Deputado Estadual Hilton Aguiar; Representante do Comando Geral da Policia Militar, Coronel Tomazo; Delegado Geral chefe da Policia Civil Doutor Rilmar Firmino; Delegado de Polícia 
Prefeito Pablo Genuíno em seu discurso

Civil de Rurópolis, doutor Ariosnaldo da Silva Vital Filho; Comandante do 17ª CIPM, Major Alexandre Oliveira; Comandante do Comando de Policiamento Regional 10, Coronel Roberto; Representante do Legislativo local, vereador Ismael e a senhora Jaci Miranda, representando a sociedade ruropolense, foi inaugurada a UNIDADE INTEGRADA DE POLICIA DE RURÓPOLIS. A apresentação da solenidade foi feita pelo senhor Clayton Duarte de Abreu, e várias autoridades fizeram uso da palavra, dentre eles o Prefeito Pablo Genuíno, senhor José Megale Filho,General Jeanot Jansen; Deputado Hilton Aguiar, Coronel Tomazo; Doutor Rilmar Firmino, doutor Ariosnaldo da Silva Vital Filho; vereador Ismael e a senhora Jaci Miranda.VEJA A MATÉRIA COMPLETA CLICANDO ABAIXO...







Chefe da Casa Civil José Megale Filho
O Governo do Pará potencializa as ações e investimentos em segurança pública com mais uma Unidade Integrada de Polícia (UIP) no Estado. O ponto de segurança do município de Rurópolis foi entregue à população na manhã deste sábado. A cerimônia teve a presença do chefe da Casa Civil, José Megale, de autoridades municipais e secretários de Estado. "O governo do Estado já entregou mais de 50 Unidades Integradas e tantas outras estão sendo construídas. Temos que avaliar o avanço que isso representa para o serviço de segurança pública do Estado, um serviço que vem ao encontro do desejo da sociedade, que é também humanizado", afirmou José Megale.
Deputado estadual Hilton Aguiar

Os recursos para execução da obra são provenientes do Fundo de Investimento de Segurança Pública (FISP). "Ninguém procura o serviço de segurança em um momento de festa, e sim em um momento de dor, e encontrar um ambiente saudável como este já ameniza o sofrimento do cidadão. A prevenção também faz parte do novo modelo implantado pelo governo do Estado", explicou o chefe da Casa Civil.
A UIP é baseada em um modelo inovador de segurança que tem como alicerce a cultura da paz e a articulação entre o poder público estadual e a comunidade para o desenvolvimento de ações de proteção e inclusão social.
Secretário de Segurança Pública General Jeanot Jansen
O trabalho se dá de forma integrada com as polícias Civil e Militar e Corpo de Bombeiros, que vão operar 24 horas, além do trabalho de assistência social do Pro Paz, para acompanhamento de vítimas com psicólogos e assistentes sociais.  A UIP tem ainda espaços para mediação de conflitos, monitoramento e reconhecimento, sala de escrivão etc.
O prédio é dotado de alojamentos para as guarnições, copa/ cozinha, sala de convivência para os policiais e estacionamento. "Além da estrutura física, que por si só já demonstra a responsabilidade e o respeito que o governo do Estado tem com a população e com nós servidores da 
Representante do Comando Geral da Policia Militar Coronel Tomaz
segurança pública, a unidade aperfeiçoa os meios. Ao agregar os serviços de segurança pública em um só prédio, economizamos nas instalações, em energia, água, e isso é respeito também ao contribuinte. Sem contar também com o fortalecimento da integração das polícias, que é um diferencial. As operações e investigações são desencadeadas de maneira conjunta, dando mais celeridade, e isso é muito importante", pontuou o delegado geral, Rilmar Firmino.
O delegado também destacou os investimentos do Estado, que vão além das estruturas físicas.
Delegado Geral Chefe da Policia Civil Doutor Rilmar Firmino
"O momento é difícil, mas mesmo com essas turbulências econômicas, os investimentos do Estado não sofreram qualquer tipo de problema. As obras estão sendo entregues e os concursos estão em andamento, como o dos Bombeiros e Polícia Militar", disse Rilmar Firmino.
Além de dezenas de munícipes que marcaram presença ao evento, várias também foram às autoridades oriundas de toda a região vizinha, como policiais civis e militares de várias fardas.
Prefeito Pablo Genuíno no final de seu discurso, falou que apesar de não ter nada a ver com o evento da inauguração, valia à pena relembrar, que há poucos dias recebeu e 
Delegado de Policia Civil do Município Doutor Ary Vital
entregou para uso no Hospital Municipal, vários equipamento e materiais, que conseguiu em parceria com o Governo do Estado, através de uma emenda parlamentar do ex-deputado José Megale Filho. Acrescentou ainda, dizendo que mesmo saindo do governo, o executivo entrega ao Hospital Municipal, aparelhos que servirão para melhorar o atendimento à população do município de Rurópolis. Vários aparelhos e equipamentos a serem utilizados por aquela casa de saúde, dentre eles: um aparelho de anestesia adulto e pediátrico; um aparelho de ultra sonografia completo, com impressora e anexo; um aparelho de eletrocardiograma com três canais; uma autoclave horizontal (para esterilização); um aparelho de Raio X 500ma; uma mesa elétrica para cirurgia de média e alta complexidade e um ventilador pulmonar, que o Prefeito fez questão de levar as autoridades até o Hospital, para verificarem “in loco” o que havia falado. 


Vereador Ismael

Senhora Jaci






























Major Alexandre - Comandante da 17ª CIPM


Doutor Ary Vital e Major Alexandre







DPC Ary Vital já em seu gabinete












Quem será o primeiro a inaugurar???







DPC Ary Vital, Escrivão Bibiano  e família e Clayton Abreu




























































































Motocicletas sendo enregues para a secretaria de Meio Ambiente




Secretário Jair Cunha recebendo as chaves

























Clayton Abreu abrindo o cerimonial








Delegado Nelson da Policia Civil























































Secretário de Obras José Paulo em seu discurso










































































































Delegados da Policia Civil












Equipamentos já em uso no Hospital Municipal




Ainda encaixotados...




































Nenhum comentário:

Postar um comentário