segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

OBRIGADO NOSSA MÃE, PELA SUA BENÇÃO!

Mãe Peregrina visitando a Comunidade do Leitoso...
Tivemos a honra de recebê-la em nossa humilde casa...
A imagem peregrina de Nossa Senhora de Aparecida chegou à Rurópolis no dia 12 de Outubro de 2016. No primeiro dia de sua visita, fez-se uma celebração com uma procissão desde a Igreja Matriz até a Comunidade Nossa Senhora Aparecida, no Bairro Bela Vista.
No dia seguinte, Maria não ficou em silêncio na Igreja. Assim como o Evangelho conta que Maria visitara Isabel, abençoando-a com um bebê em seu ventre, da mesma forma Maria ao chegar a Rurópolis, embora não tenha vindo desta vez visitar sua prima, veio visitar seus queridos filhos, abençoando cada um que se faz presente para recebê-la. 
Senhora Necy em sua residencia recebendo a visita da Mãe Peregrina,
juntamente com os voluntários que fizeram as caminhada
Maria visita todas as famílias, de casa em casa, nas 40 Comunidades que pertencem à Paróquia da Santíssima Trindade em Rurópolis. Neste momento não é uma caminhada fácil, porque precisa passar por uma grande variedade de obstáculos naturais existentes nesta parte da Amazônia.
Não se pode excluir também o papel das pessoas que acompanham Maria nesta jornada de visitas feita de casa em casa, a cada um de seus filhos. Pode-se dizer que somente a fé é que fala mais alto na mente humana. 
Nossa Senhora de Aparecida, Rogai por nós...
A alegria e emoção são transmitidas por cada peregrino que acompanha esta caminhada. Como se vê são vários os tipos de milagres não digeridos pela razão humana.
Quando Isabel reuniu-se com Maria, ela ficou cheia do Espírito Santo e transbordante de alegria, a mesma coisa acontece em cada família que a Senhora de Aparecida visita. Lágrimas e emoção são como músicas tocando para as pessoas que perderam a presença da figura da mãe do Senhor em suas vidas. Os fardos da vida e da família são devidamente guardados no coração, finalmente, interrompidos pela presença da nossa Mãe, Nossa Senhora Aparecida. A obra do Espírito Santo se realiza concretamente na figura de Maria, capaz de bater cada coração frágil para reclamar e obter a esperança do amor de Deus.
Agora, dia 04 de dezembro de 2016, foi o último dia da visita de Nossa Senhora de Aparecida nesta cidade de Rurópolis, de onde partiu continuando sua peregrinação à cidade de Miritituba. Obrigado Nossa Mãe, rogai sempre por nós, ficaremos aqui como filhos não perdidos, mas amparados no seu colo de mãe de Deus, a quem sempre devemos recorrer para pedir sua intercessão a fim de adquirir a esperança em nossa vida. VEJA MAIS FOTOS CLICANDO ABAIXO.

Texto e fotografias (muitas das...) de Padre Jhon Wayan Purnawan (padre “Joãozinho”). Agradecemos a senhora Maria Necy e a senhora Irene Freire pelas fotografias enviadas.






Alguns dos lugares onde a imagem peregrina visitou...










Padre |Joãozinho celebrando a Santa Missa

































Nenhum comentário:

Postar um comentário