quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

MUNÍCIPES FAZEM MANIFESTAÇÃO PEDINDO A PERMANÊNCIA DO PROMOTOR DE JUSTIÇA

Manifestantes pedindo a permanência de Doutor Bruno na promotoria de Rurópolis
Promotor  Bruno Fernandes, e
Procurador Geral de Justiça Marcos Antônio
Foto: Adaias Torres
Manifestantes com cartazes pedindo a permanencia do
Promotor
Em um fato histórico, o Procurador Geral de Justiça do Estado do Pará, MARCOS ANTÔNIO FERREIRA DAS NEVES faz uma turnê pelos municípios conhecendo um pouco da realidade das comarcas existentes no Estado. Ontem, terça feira (06), às 16h20min, chegou em uma comitiva, onde foi recebido pelo Promotor de Justiça DOUTOR BRUNO FERNANDES, e a equipe de colaboradores no Fórum da Comarca de Rurópolis. 
Em um clima de receptividade até eufórico por populares em reconhecimento e agradecimento pelos relevantes serviços prestados pelo representante do Ministério público em Rurópolis através da pessoa do Promotor de Justiça Doutor Bruno Fernandes.
Um número significativo de munícipes se aglomerou em frente ao Fórum para manifestar o pedido ao procurador geral através de cartazes com a campanha "Fica Doutor Bruno". Porém, pelo fato de a comarca de Rurópolis já ter seu representante titular do Ministério Publico na pessoa da Doutora MARIANA CAVALEIRO DE MACÊDO DANTAS, que assumirá em Janeiro de 2017, se torna impossível.
Promotor Bruno falando com os manifestantes
Por sua vez o Doutor Bruno Fernandes assumirá a Comarca de Anapu, onde irá dar continuidade ao seu trabalho. Trabalho este que nós de Rurópolis, acreditamos que a palavra mais adequada é: "VANGUARDA", pois a cidade foi testemunha de algo inédito, onde era pratica comum no "seguimento eleitoral", alguns poderosos buscar guarida no poder econômico e aparelhamento através de instituições e alguns que detinham o poder para cometer desmando.
Por sua vez o Ministério Público, atuou não somente no eleitoral, mas nas outras áreas com lisura e transparência, buscando manter imparcialidade em suas ações. Daí mais do que justificada a manifestação dos populares.
Os manifestantes foram convidados a adentrarem o Fórum para complementação da manifestação onde a mensagem transmitida foi: “OBRIGADO DR. BRUNO FERNANDES”. Esperemos que sua sucessora, Doutora Mariana, possa dar seguimento a esse trabalho de vanguarda a que se deu início em nosso Município. Temos certeza, que com o exemplo deixado pelo Doutor Bruno, a titular da promotoria, já terá seu trabalho facilitado, e dará continuidade, não fazendo nada de diferente, apenas cumprindo com as obrigações e deveres emanados do cargo. Vale ressaltar, que ninguém pediu a saída do Doutor Bruno do município, ele já veio sabendo que não ficaria, pois veio substituindo a ausência da Doutora Mariana, que já era a titular. VEJA MAIS FOTOS CLICANDO ABAIXO.

Texto de Adaias Torres e fotografias de Eliane Gerhardt



















Nenhum comentário:

Postar um comentário