domingo, 27 de novembro de 2016

E EU, SILENCIOSAMENTE DIGO AO VENTO: SALVE, MÃE DE DEUS...

Chegada da Imagem de Nossa Senhora da Conceição á Igreja Matriz
Senhora Maria Necy Alves, com a senhora Ana Pires, filho e nora
Hoje em Santarém, foi realizado o círio de Nossa Senhora da Conceição. É um dia em que os fiéis podem demonstrar seu amor à Rainha, mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo. Nesse dia, gente de todo a região, e de todos os Estados, si fazem presente no evento. O pessoal aqui de Rurópolis, não é diferente, por esse motivo, estamos fazendo também essa pequena homenagem a Nossa Senhora, como também parabenizando aqueles que foram daqui e estiveram na caminhada com Maria. O texto... O texto abaixo, como todos os anos, é de Emanuel Teixeira Figueira, o qual mais uma vez nos concede a honra de publicá-los em nosso humilde blog:
Senhora Lene Colares
Cunhado, irmãs e sobrinha
A escuridão ainda se dissipava e os fiéis já desciam pelas ruas da cidade para cumprirem o seu compromisso de fé e agradecimento a Virgem Senhora da Conceição.
Eram tantos humildes...
Tantos homens e mulheres sedentos e necessitados de conforto e amparo diante das vicissitudes da vida. A vida que é bonita, mas precisa de muita coragem e fé para vivê-la intensamente. A coragem de buscar a felicidade, a fé e a alegria de viver.
Senhora Maria Necy na procissão

Senhora Lene Colares e filho
Quantos descrentes observam atônitos essa demonstração de aproximação com o divino? Quantos tendem a uma reflexão sobre o fenômeno que conduz seres humanos para um mundo pós escatológico e seu galardão?
Quantos milagres acontecem na vida de muitos que são atribuídos a sua fé e sua confiança nas forças do alto?
Na grande Praça de São Sebastião o povo de fé vai chegando para ter e fazer um Círio completo com a participação na Santa Missa.
Sob um céu nublado e um vento ameno que vem dos rios que banham a cidade, dão o tom magnífico da festa da Mãe e Rainha deste povo aguerrido.
Edmara Marinho

Interior da Igreja Matriz
O Pastor Maior já reza por todos os santarenos e saúda a Santa solicitando aplausos, aconselhando os fiéis a fazerem o bem, a dividir o pão e a perseverar na fé.
O canto sacro parece encher todo o espaço da grande cidade dos Tapajós e a fé, o respeito e a força do sagrado vai tomando dimensões incomparáveis no coração daqueles que ouvem e participam do início desta grande festa.
Eu e Neuba, de pé fizemos nossas orações, pedidos e agradecimentos a Mãe do Salvador por tudo que temos e pelo que ainda teremos até o momento do nosso último suspiro.
A emoção e a fé divinos se juntam para fazer o humano derramar lágrimas de felicidade e agradecimento.
Os fogos de artifício explodem no ar... E a multidão segue rezando e cantando pelas ruas da "terra tão querida"...
E EU, SILENCIOSAMENTE DIGO AO VENTO: SALVE, MÃE DE DEUS!

VEJA MAIS FOTOS CLICANDO ABAIXO.


Obrigado também a senhora Maria Necy Alves, Lene Colares, Pio Lima e Edmara Marinho que enviaram as fotografias para que pudéssemos ilustrar essa matéria.






FOTOGRAFIAS DE EMANUEL FIGUEIRA



Emanuel Figueira - Autor do texto e sua musa



FOTOGRAFIAS DE PIO LIMA E EDMARA MARINHO



Bispo de Santarém














Em destaque, padre Sidney Canto - hoje em Fordlandia


Padre Sidney Canto (primeiro sentado)










FOTOGRAFIAS DA SENHORA MARIA NECY ALVES 

Senhora Ana Pires com filho e nora













Pagadora de promessa





















Em frente da Igreja de São Sebastião


FOTOGRAFIAS DE LENE COLARES

Senhora Lene Colares





Vascaino????





Nenhum comentário:

Postar um comentário