domingo, 2 de outubro de 2016

ELEIÇÕES 2016

Muitos eleitores nas seções localizada nas dependências da escola Eurico Valle.
Juiz Vilmar Durval e o Oficial de Justiça Márcio
Hoje todos os brasileiros estão focados em cumprir com o seu dever cívico. Votar é um dever cívico e de cada um, por isso, todas as pessoas maiores de 16 anos têm esse direito e dever. Depende da sua data de nascimento, quem completar 16 anos até o dia de hoje, poderá votar nestas eleições, desde que tenha tirado o seu título de eleitor até o dia 4 de maio de 2016. Nessas Eleições, os eleitores vão escolher através do voto e dentro de seus próprios municípios, um prefeito e um vice-prefeito, assim como os vereadores que vão integrar as Câmaras Legislativas Municipais. Teve seu início às 08h00min, e terá o seu encerramento às 17h00min. 
A Chefe do Cartório Eleitoral com o Promotor de Justiça Bruno Fernandes
Saímos cedo e fomos até o cartório eleitoral, solicitar as autoridades competentes, instrução de como devíamos proceder na cobertura, para que assim pudéssemos evitar (devido à ignorância) qualquer prática indevida que por ventura viesse ferir a Constituição e as Leis em vigor. Conversamos primeiramente com o promotor de Justiça Bruno Fernandes Freitas, que nos recebeu muito bem, e ao qual, agradecemos a informações prestadas e a consideração do atendimento. 
Doutor Vilmar com o oficial de justiça e mesários da seção eleitoral
na Câmara
Posteriormente, visitamos algumas sessões (Prefeitura, Colégio Eurico Valle, Câmara Municipal e EMATER), onde registramos um pouco do que está acontecendo. Ao chegar à Câmara, chegou também o Meritíssimo Juiz que está respondendo pela Comarca, Doutor Vilmar Durval Macedo Júnior e o Oficial de Justiça, senhor Marcio. Doutor Vilmar, falou que a votação está ocorrendo tranquila, apenas com algumas pequenas infrações, que serão tomadas as medidas necessárias, posteriormente. Algumas infrações de compra de votos e conforme o mesmo, apesar de ter havido reuniões e os candidatos serem devidamente alertados, as ruas da cidade amanheceram cobertas com “santinho”. Vai ser averiguado O ou Os responsáveis, que deverão ser punidos na forma da Lei. Quaisquer novidades voltaremos com mais informações... QUE SEJA EXERCIDA A DEMOCRACIA E QUE O POVO DECIDA E ESCOLHA OS SEUS REPRESENTANTES NA PAZ E RESPEITO... VEJA MAIS FOTOS CLICANDO ABAIXO.








Policiais fazendo a segurança do Cartório Eleitoral



Eurico Valle









Prefeitura...





Câmara...

"santinhos" fizeram o colorido das ruas...




EMATER...


Nenhum comentário:

Postar um comentário