sexta-feira, 20 de maio de 2016

20 DE MAIO... DIA DO PEDAGOGO

Mãe, irmãos, nora e prima
O Dia Nacional do Pedagogo, ou simplesmente Dia do Pedagogo, é comemorado em 20 de maio. A data, celebrada anualmente, homenageia os profissionais responsáveis por ajudar na educação, formação e aconselhamento de crianças e adolescentes.
Origem do Dia do Pedagogo
O Decreto de Lei nº 7.264, de 20 de Maio de 2010, proposto pelo Deputado Eduardo Gomes, institui o Dia Nacional do Pedagogo no país. A data surge como uma oportunidade para discutir o papel da família e da escola no desenvolvimento das crianças, além de delimitar papéis de responsabilidade.
Frases e Homenagens para o Dia do Pedagogo

"A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo" (Nelson Mandela)

"Ensina a criança o caminho que deve andar e ainda quando for velho, não se desviará dele" (Provérbios 22:6)

"Educar e educar-se, na pratica da liberdade, é tarefa daqueles que pouco sabem, por isto sabem que sabem algo e podem assim chegar a saber mais, em diálogo com aqueles que, quase sempre, pensam que nada sabem, para que estes, transformando o seu pensar, que nada sabem em saber que nada sabem, possa igualmente saber mais" (Paulo Freire).

"Ser pedagogo é ter uma responsabilidade muito grande nas mãos. Talvez até mesmo o futuro..."

Essa é uma pequena e singela homenagem a todos os pedagogos, em especial a minha mãe Risomar, meus irmãos e irmãs, tias, primas, sobrinhas, noras e aos amigos e amigas que abraçaram essa profissão tão difícil, mas tão brilhante, pois através dela você pode transformar a vida de uma pessoa, fazê-la feliz, e contribuir para que ela seja uma pessoa do bem. “Ser professora, não é profissão, é dom” (não sei de alguém já falou ou escreveu essa frase, mas essa é a minha opinião).
EM TEMPO: Não coloquei fotos dos amigos, porque são tantos que fiquei com receio de esquecer alguns, mas todos que me considerarem um amigo, sintam-se abraçados, como também os outros...

Nenhum comentário:

Postar um comentário