quinta-feira, 14 de abril de 2016

SUPERINTENDENTE DE POLÍCIA CIVIL DO TAPAJÓS EM ENTREVISTA EXCLUSIVA PARA O BLOG SEM POLÊMICA FALA SOBRE AS INVESTIGAÇÕES E DILIGÊNCIAS ATÉ ENTÃO REALIZADAS PARA CAPTURAR OS ASSALTANTES DO BANCO DA AMAZÔNIA.

Vicente Ferreira Gomes - Superintendente da Policia Civil da Região do Tapajós
Veja a entrevista com o superintendente da PC
Repórter Gilberto Kiss e Doutor Vicente

Hoje, juntamente com o repórter Gilberto Kiss, fomos até a Delegacia de Policia Civil local, a fim de entrevistar o superintendente da Polícia Civil da Região do Tapajós, delegado VICENTE FERREIRA GOMES, que juntamente com o Delegado titular de Policia Civil no município, Doutor Ariosnaldo da Silva Vital Filho, nos receberam e atenderam positivamente. Foi concedido uma entrevista exclusiva para o blog, feita pelo Gilberto Kiss e ainda nos deu várias informações úteis.
De acordo com o delegado VICENTE FERREIRA GOMES, superintendente da Polícia Civil da Região do Tapajós, um grupo de cerca noventa agentes de segurança pública atuam na ação conjunta, nas matas localizadas às margens de uma vicinal do município de Rurópolis, na tentativa de capturar os integrantes da quadrilha que assaltou a agência do Banco da Amazônia.
Policia Civil e Militar juntos no combate ao crime
A Autoridade Policial informou que desde o momento que a Superintendência do Tapajós tomou conhecimento sobre o fato, operacionalizou junto a Polícia Civil local, Polícia Militar, de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) da Polícia Civil da Capital, do Programa de Repressão ao Roubo a Bancos (REPREBAN) e do Grupamento Aéreo da Secretaria de Segurança.

Integrantes da Polícia Rodoviária Federal apóiam o trabalho dos agentes da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social.


Um grupo do Comando de Operações Especiais da Polícia Militar continua no trabalho de varredura nas vicinais a fim de efetuar a prisão dos criminosos, sendo estes entre 6 a 8 integrantes.

Homens do Batalhão da Policia Rodoviária Estadual e demais Grupamentos da Policia Militar montaram barreiras na região das buscas à quadrilha. Um helicóptero do GRAESP, que decolou da base da cidade de Altamira apóia a ação policial da COE.

Na manhã de hoje, DPC Vicente Gomes também sobrevoou a área de cerco acompanhando as investigações. Policiais Civis do Núcleo de Apoio a investigação (NAI) de Santarém, sob o comando do delegado Sílvio Birro estão realizando intensas investigações junto à equipe da DRCO da capital, sob o comando do Delegado Tiago.


A manhã de hoje também foi intensa na delegacia de Rurópolis, onde o delegado Ariosnaldo Vital Filho junto a sua equipe de policiais procedeu à oitiva de testemunhas, coleta de vestígios e de mais materiais para serem encaminhados para perícia, inclusive foi feita a remoção do automóvel (gol preto) utilizado na ação dos bandidos que durante a fuga atearam fogo e abandonaram no caminho.
Ainda, uma equipe de peritos do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves esteve presente no município realizando exames técnicos de danos, chassi e agregados em automóveis de munícipes utilizados pelos bandidos.
Entrevista Gilberto Kiss e fotografias H. Marinho e Policia Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário